UFSC se destaca na integração universidade-empresa
A UFSC foi a instituição que teve o melhor desempenho no primeiro edital `empresas` do Fundo Verde-Amarelo (FVA), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Dos 107 projetos, 11 são da UFSC – dez do Centro Tecnológico (CTC) e um do Centro de Ciências Biológicas (CCB). O resultado do edital do FVA foi divulgado na manha desta terça (19/11) e os recursos devem ser liberados em dezembro.
Dos dez projetos aprovados na área tecnológica, sete são de professores do Departamento de Engenharia Mecânica, dois do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos e um do
Departamento de Engenharia Elétrica. A FINEP ainda não divulgou
informações sobre a contratação e os recursos a serem liberados.
O resultado do edital do FVA comprova, na opinião do professor Ariovaldo Bolzan, diretor do CTC, a tradição e competência da UFSC na interação universidade-empresa. Ele comentou que a maioria dos projetos tem como foco a inovação tecnológica. O Centro Tecnológico também teve projetos aprovados nos editais Tecnologia Industrial Básica (TIB) e Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro), cujos resultados dos editais foram divulgados ontem (18/11).