UFSC promove Natal sem Fome
Entrando no mesmo ritmo dos novos ventos que sopram pelo Brasil afora, a UFSC, a partir da iniciativa do departamento de Nutrição, estará promovendo o Natal Sem Fome. A intenção é auxiliar no projeto Fome Zero do novo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Hoje, no país, mais de 50 milhões de pessoas vivem o flagelo da fome, 1/3 da população é mal nutrida, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% dos que vivem na miséria são trabalhadores rurais sem-terra. É um quadro desolador. O abismo entre pobres e ricos tem aprofundado a cada ano e a pobreza é uma chaga aberta na vida de um país que detém a oitava economia do mundo.
O Curso de Nutrição, entendendo que a fome é um flagelo humano e social decidiu juntar parceiros para tornar o natal das pessoas carentes um pouco menos triste. Daí a idéia da campanha. Toda a universidade já está mobilizada com o envolvimento dos Centros de Ensino e entidades de professores, técnico-administrativos e estudantes. Assim , até o dia 13 de dezembro, vários pontos de coleta estarão espalhados pela universidade nos mesmo lugares onde acontecerão eventos, debates, conversas e encontros.
O primeiro momento desta campanha já aconteceu quarta-feira, dia 27, na Concha Acústica. Durante o show de música, representantes do Departamento de Nutrição, Nutri e PET recebendo as doações. Na quinta-feira, 28, o local de arrecadação é o Teatrinho da UFSC, a cargo da Apufsc. O Sintufsc coordena a ação na quarta-feira, dia 4/12 na Concha Acústica. Os estudantes recebem doações no Teatrinho da UFSC, no dia 05/12 e na Concha Acústica no dia 11/12. O dia 12 de dezembro está a cargo do Sintufsc outra vez, também no teatrinho da UFSC.
A comissão coordenadora sugere que sejam trazidos alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinhas, extrato de tomate, lentilha, sal, suco em pó e enlatados.
Maiores informações nos telefones 331.9784, 331.9783 e 331.5123