Estudantes da UFSC vencem Prêmio Nacional de Pré-fabricados de Concreto

27/11/2002 11:13

O projeto das estudantes, um Centro de Cidadania no bairro Campeche, em Florianópolis, foi considerado o melhor, por arquitetos de renome como Ruy Othake, Paulo Bruna e Joel Campolina. Segundo Beatriz Francalacci, o “Campeche é um bairro novo, que está crescendo muito e ainda não tem serviços básicos para o atendimentos a população. O nosso projeto contempla todo o problema regional e de entorno que a comunidade que mora lá tem”, afirma.

O projeto prevê ainda um mirante de cinco andares. “Estamos respeitando uma característica do próprio bairro e possibilitando à toda população apreciar a vista da praia de campeche”, explica Gisela de Souza.As estudantes, que tiveram a orientação dos professores Enrique Brena e Eduardo Castellis, concorreram com 164 trabalhos de todo o País.

Durante a entrega do Prêmio, a Associação Brasileira da Construção Industrializada em Concreto (ABCIC), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP) anunciaram a Segunda Edição do Prêmio Nacional de Pré-fabricados de Concreto, que será realizada em março de 2004, agora também com uma categoria para arquitetos formados. “O prêmio foi um sucesso, superou todas as expectativas. Por isso já estamos planejando a próxima edição”, afirma o gerente de pré-fabricados da ABCP, Laércio Souza Gil.

Segundo o coordenador do Prêmio, Edson Elito, mais de 80% das faculdades de arquitetura participaram. “Podemos afirmar que a amostra representada pela produção estudantil do Brasil inteiro, nesta primeira edição do Prêmio Pré-fabricados, demostra que teremos profissionais arquitetos dispostos e com preparo para enfrentar os desafios de produzir uma arquitetura brasileira que volte a brilhar no cenário internacional”.

Mais informações com Beatriz Francalacci – (48) 9958.4112, Gisela Barcellos – (48)9916.5409 ou com o professor Enrique Brena – (48)9911.1402