Estudantes de Farmácia fazem Trote Ecológico

09/10/2002 15:23

Palestra: plantas medicinais    Foto: Virginia Yung

Palestra: plantas medicinais Foto: Virginia Yung

Os calouros do curso de Farmácia estão ingressando na universidade com uma lição de cidadania. Nesta sexta-feira, dia 11, eles participam do Trote Ecológico. O objetivo, segundo o Presidente do Colegiado do Curso, professor Celso Spada, é desenvolver o senso ecológico e de cidadania, fugindo do trote violento e transformando-o numa atividade consciente voltada para a formação do estudante.

As atividades começam às 8 horas, na UFSC, com a palestra ?A importância do uso e a preservação de plantas para posterior extração de princípios ativos na área de Farmácia?, que será proferida por um representante da OnG SOS Praia Mole. Às 9 horas, os estudantes serão levados para a Praia Mole. Lá, cada estudante vai receber uma camiseta e uma muda de árvore que será plantada entre a Praia Mole e a Galheta.

Os calouros serão divididos em três equipes de 20 pessoas e vão receber sacos de lixo para fazer a limpeza da área, já que a Praia da Galheta não conta com serviço de coleta de lixo. A equipe que coletar mais lixo vai receber como prêmio um lanche. Em seguida, será oferecido um almoço para os estudantes. Às 14 horas, inicia a confraternização entre calouros e veteranos.

A Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (PRAC) está fornecendo dois ônibus para o transporte dos estudantes até a Praia Mole. O Trote Ecológico é uma iniciativa do Centro Acadêmico e da Coordenadoria do Curso, com apoio do CCS, PRAC e Coordenadoria Geral de Estágios. Informações 331 9712.