Professor de Engenharia Mecânica recebe prêmio
O professor Walter Lindolfo Weingartner, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, recebeu o primeiro lugar do Prêmio DAAD, um programa de cooperação universitária entre Brasil e Alemanha. Além de uma placa de prata com inscrições alusivas ao prêmio, Weingartner ganhou uma viagem à Alemanha com estadia de três meses. Doutor em Tecnologia da Fabricação, Walter Weingartner é um dos coordenadores do Laboratório de Mecânica de Precisão (LMP), do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC.
Na placa de prata está registrada a concessão do prêmio ao professor “por suas atividades inovadoras de incentivo à cooperação acadêmica e científica entre o Brasil e a Alemanha”. Para Weingartner, o convênio que o Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC firmou recentemente com a universidade alemã de Ilmenau, permitindo que alunos brasileiros realizem lá seus estudos de graduação, contou para o prêmio.
Atualmente, há 12 alunos de Engenharia Mecânica estudando em Ilmenau.
O trabalho de cooperação com a Alemanha não é recente. Nos últimos oito anos, cerca de 50 alunos participaram de programas coordenados pelo professor para estudos de graduação, estágios e pós-graduação. Informações com professor Walter Weingaertner, wlw@emc.ufsc.br, fone 48 331 9395 / 234 5277.































