EdUFSC apresenta títulos na Feira de Florianópolis
Até domingo, 29/9, a Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) estará no 6º piso do Beiramar Shopping oferecendo os seus melhores títulos e últimos lançamentos. A Editora participará com dois estandes da 17ª Feira do Livro de Florianópolis e promoverá quatro lançamentos, além de uma nova edição do seu jornal Leitura & Prazer. A Feira funcionará das 12 às 22 horas.
A EdUFSC está levando à Feira 227 títulos próprios, somando 681 livros. Também levará 2.800 livros de editoras universitárias e independentes. Todos os livros novos, inclusive os ainda não lançados, serão disponibilizados nos estandes da Editora que ficarão próximos ao auditório da Feira.
Lançamentos
Folclore Catarinense, título de referência escrito pelo pesquisador Doralécio Soares, fecha a programação de lançamentos da EdUFSC no dia 28, às 18 horas. Em todos os lançamentos, haverá a apresentação e distribuição do novo número do jornal Leitura & Prazer, que destaca algumas das principais obras publicadas pela EdUFSC, além de reforçar o papel e a missão de uma editora universitária. Fala das principais Séries (Didática, Nutrição, Geral, Coleção Ipsis litteris) e comenta fatos que tratam da literatura catarinense e do futuro do livro e da leitura. Maiores informações na EdUFSC(48) 331-9605
Novidades
Entre os livros disponibilizados nos estandes da EdUFSC, embora ainda não oficialmente lançados, podem ser destacados: Victor Hugo – Poésie de L’Enfance – Poesia da Infância, edição bilíngüe, com tradução de Zélia Anita Viviani e Noêmia Guimarães Soares; O Corvo, Corvos e o outro Corvo, (tradução de O Corvo – Edgar Alan Poe), por Vinícius Alves. (a obra inclui a Filosofia da Composição e é uma co-edição da EdUFSC e da Editora Bernúncia); Literatura e Psicanálise – Ernesto Sábato e a melancolia, do argentino Rafael Andrés Vilari; A decisão do voto nas eleições presidenciais brasileiras, de Yan de Souza Carreirão (EdUFSC e FGV Editora); À Luz da Lua: deitada, em pé, encaracolada!, de Juliana Wosgraus (Coleção Ipsis Litteris).
Dentro da Série Didática, considerada carro-chefe da EdUFSC, entre outras novidades, aparecem os livros Introdução à Física Nuclear e de Partículas Elementares, de Débora Peres Menezes; Fundamentos de Cartografia, de Paulo Araújo Duarte; Topografia Contemporânea-Planimetria, de Carlos Loch e Jucilei Cordini; Introdução ao projeto geométrico de rodovias, de Shu Han Lee; Estatística aplicada às ciências sociais, de Pedro Alberto Barbetta; Manual básico de desenho técnico, de Handerson José Speck e Virgílio Vieira Peixoto; e Cálculo I e Introdução à Topologia Geral, de Nilo Külkamp. Nesta área, os professores Méricles Thadeu Moretti e Samuel A. Zacchi acabam de publicar Matemática – vestibulares da UFSC de 1.989 a 2002.
Ainda na série Geral, sem lançamento marcado, a EdUFSC está oferecendo o livro Projeto do Trabalho Humano – melhorando as condições de trabalho, resultado de exaustiva pesquisa da professora Ingeborg Sell. São 470 páginas de interesse direto para empresários, gestores, trabalhadores, pesquisadores e professores.
Entre os destaques, a EdUFSC indica o livro de contos de Ivan Panchiniak Humanos e Mundanos & Divinos e Diabólicos, lançado recentemente, além de Matéria-Prima, Coleção Ipsis Litteris de Geralda Soprana. Outro destaque é Contemplação do Amor – 30 anos de poesia selecionada, de Alcides Buss, que continua cruzando o Estado com lançamentos nas principais cidades catarinenses. Embora publicado há algum tempo, o livro Eu venho da floresta- um estudo sobre o contexto simbólico do uso do Santo Daime, de Alberto Groisman, ainda não foi lançado oficialmente, mas será encontrado nos estandes da EdUFSC.


























