Estudantes expõem fotos no Largo da Alfândega

12/08/2002 18:21

Ilha da magia? Cidade de todos? Cais da igualdade? Com esse título provocativo serão mostradas nessa quarta-feira, dia 14, das 19 horas às 20h30min, no Largo da Alfândega, fotos produzidas por estudantes de Matemática, Pedagogia e Letras da UFSC. São retratos, fragmentos da vida da cidade, captados pelos olhares de universitários que, através de imagens, contam e revelam espaços que falam do trabalho, da arte, do riso, do humor, do drama, dos lugares públicos escondidos, das câmaras ocultas que, durante 24 horas, invadem a vida das pessoas flagradas em cenas de sua lida cotidiana.

O trabalho foi realizado dentro da disciplina Laboratório de Educação. A professora responsável, Maristela Fantin, diz que a experiência permitiu ao grupo observar, dialogar, problematizar e traduzir em imagens uma realidade nem sempre percebida. “A idéia é fazer os estudantes entenderem a educação como um processo permanente de diálogo e reflexão”.

A iniciativa não fica só na mostra- relâmpago no centro da cidade. As 40 fotos vão poder ser vistas também no Varandão do Básico, no campus da UFSC. As imagens despertam reflexões inadiáveis que falam, por exemplo, da beleza ameaçada pelo lixo que toma conta dos espaços urbanos.

Mais informações com a professora Maristela Fantin ((331-8525 e 331-9245).