EdUFSC e Univali publicam livro sobre democracia e comunicação nas cidades

14/08/2002 15:10

O livro `A esquerda presta contas – comunicação e democracia nas cidades`, de Paulo Fernando Liedtke, será lançado nesta sexta-feira, dia 16, às 18 horas, no Hall do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC (CFH). O lançamento faz parte da programação do Seminário Dimensões da Democracia Eleitoral no Brasil, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC.

O autor analisa e faz uma reflexão sobre as políticas de comunicação de três prefeituras governadas por partidos de esquerda: Florianópolis (Sérgio Grando), Blumenau, (Décio Lima) e Porto Alegre (Olívio Dutra). Paulo Fernando enfatiza a política de prestar contas à sociedade. “Publicizar as ações é uma prerrogativa indispensável ao fortalecimento institucional”. Para ele, “não existe uma sociedade democrática sem uma comunicação democrática”.

Doutorando em Sociologia Política pela UFSC, Paulo Fernando é professor da Unisul e Univali. Além disso, integra a equipe da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom). Participou das assessorias de comunicação de Florianópolis e Blumenau, experiências que facilitaram as pesquisas.

O professor Sérgio Caparelli considera a obra, desde já, “indispensável para as pessoas que trabalham com o tema e para os estudantes de comunicação”. O livro tem 200 páginas e custa 23 reais

Outras informações com o autor pelos fones: (48) 334-5439 e 331-9253