Coral do Colégio de Aplicação faz campanha para se apresentar em Viena
O coral do Colégio de Aplicação da UFSC está arrecadando verbas para viajar à Áustria em novembro, onde será o único grupo a representar o Brasil no 34º Bazar Internacional da Associação das Mulheres das Nações Unidas. A arrecadação será feita através do governo do estado, do projeto Universidade Solidária, de bingos, rifas e festas promovidos pelo colégio. Os interessados em contribuir podem utilizar o benefício da Lei Rouanet de incentivo à cultura e descontar do imposto de renda.
O coral do Colégio de Aplicação foi criado há oito anos e desde então tem motivado os alunos com aulas de música e teatro. Alguns de seus ex-alunos, como Geraldo Cunha, Mônica Seibol e Zeca Pires, se dedicaram às artes e têm se destacado na área. Para a coordenadora, professora Querubina Ribas Pereira, a oportunidade de participar do evento representa o reconhecimento do trabalho e a possibilidade de divulgar e valorizar as manifestações culturais do Brasil.
As despesas com a viagem estão estimadas em R$ 390 mil, incluídos gastos com transporte, hospedagem, alimentação, passaportes, documentação, figurino e produção de um CD. O grupo será composto por 40 crianças, entre oito e 16 anos, além de 15 professores. O grupo se reúne duas vezes por semana para ensaiar e organizar os preparativos.
O Bazar Internacional acontece todos os anos, e em 2002 será realizado no dia 30 de novembro, em Viena, capital da Áustria. No encontro o coral vai apresentar a encenação do Boi-de-Mamão, música popular brasileira, além de vídeos e músicas folclóricas brasileiras e catarinenses. De acordo com a coordenadora, os pais dos alunos estarão passando em todos os centros da UFSC para vender números de rifas. O prêmio será uma moto.
Interessados em ajudar com qualquer quantia em dinheiro podem depositar na conta da Associação de Pais e Professores, número 1011.013.000.25348.5, Agência da Caixa Econômica Federal 0342800. Informações 331-9527.