Campanha O MUSEU TAMBÉM É MEU será lançada dia 14 de agosto
Na próxima quarta-feira, 14, a UFSC apresenta a Campanha “O Museu também é Meu”. O objetivo é buscar doações da comunidade para ajudar na construção de um Pavilhão anexo à área atual.
Criado em 1965, o Museu Universitário Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, durante três anos funcionou junto ao Curso de História, sendo transformado em Museu em 1975. Ao longo de toda sua existência, vem desenvolvendo um trabalho educativo e cultural, voltado para a própria comunidade universitária e também para o público externo, especialmente junto a alunos de escolas de todo o estado. Em média o Museu Universitário recebe 30 mil visitantes por ano.
A Campanha Institucional “O Museu também é Meu” pretende criar uma relação de proximidade e responsabilidade entre o Museu – objeto – e o doador/apoiador – sujeito – da campanha. Mais que buscar pessoas físicas ou jurídicas que viabilizem a obra, a idéia é manter um elo entre as duas partes. Serão produzidas peças como folders, adesivos, cartazes, outdoors, Vt para televisão, Spot para rádio, além de mala-direta e livro-doação, voltados para a comunidade universitária e em geral, agentes do setor produtivo e instituições públicas.
O projeto do Pavilhão prevê uma área de 754 metros quadrados e está orçado em 539 mil reais. O MInistério da Cultura aprovou a proposta e autorizou a UFSC a receber recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Informações com o Diretor do Museu, Gelci Coelho, o Peninha, em 331 8821.