Sistema Único de Saúde volta a ser debatido na UFSC

19/07/2002 15:36

Com o objetivo de ver o Sistema Único de Saúde (SUS) realmente efetivado, atendendo às necessidades da população, o Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC) promove, de 22 a 25 de julho, a 2ª Semana do SUS – ‘Debater para Conhecer’. O evento, voltado para os universitários e a comunidade, acontece no Auditório da Reitoria, sempre às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Saúde Pública da UFSC ou no local do evento.

Serão realizadas quatro mesas-redondas, discutindo os temas: Políticas de Saúde, Determinação Social do Processo Saúde-Doença, Equipe de Saúde e Interdisciplinaridade e Educação Popular em Saúde. Além de professores, médicos e enfermeiros, o evento contará com a participação da integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Marili Zacarias Sagaz, da Conselheira Municipal de Saúde em Florianópolis, Teresa Gaio e do diretor da Escola em Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (Sobral-CE), Tomaz Martins Júnior.

O evento foi organizado com o objetivo de dar continuidade às discussões da 1ª Semana, realizada no ano passado, com o tema ‘Falando do Sistema Único de Saúde na Universidade’. Segundo os organizadores, a 1ª Semana do SUS superou as expectativas e se consolidou como um espaço de discussão e aprendizado.

Na sexta-feira, dia 26, acontece a festa de encerramento da Semana, às 22h, no Bar do CCS. Informações 331 9388.