Servidores públicos federais terão horário especial em dias de jogo do Brasil
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o presidente Fernando Henrique Cardoso assina decreto, até o final desta semana, para estabelecer horário especial das 12 às 19 horas, nos dias em que a seleção jogar pela manhã. “O expediente será alterado nos dias em que o Brasil joga pela manhã. O decreto deve estar saindo nos próximos dias”, anunciou Parola.
O porta-voz não soube informar se a regra valerá também nos dias em que os jogos forem de madrugada. No último jogo da primeira fase do mundial, no dia 13 de junho, a seleção disputa, às 3h30 da madrugada, uma vaga para continuar na Copa contra a Costa Rica. O benefício não vale para o jogo de abertura do mundial, no dia 01 de junho, já que será disputado entre França e Senegal.
A medida vai beneficiar todo o setor público federal, que poderá assistir aos jogos da seleção sem se preocupar com o horário de entrada no serviço. A estréia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 3 de junho – um segunda-feira – às 6 horas da manhã, contra a seleção da Turquia. O segundo adversário do Brasil será a China, no jogo marcado para dia 08 de junho, às 8h30. Como este jogo acontece no sábado, não haverá alteração de horários porque o funcionalismo público não será afetado. Os governadores dos Estados estudam modificações no funcionamento do setor privado das cidades.( a notícia é da radiobrás)
























