Professor Stemmer é homenageado pelo Centro Tecnológico da UFSC
Será inaugurado nesta quinta-feira, 14 de março, às 17h, o edifício Professor Caspar Erich Stemmer, sede da Direção do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e também da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC). O CTC é a maior das 11 unidades da UFSC e responsável pelo ensino, pesquisa e extensão em Engenharia, Informática, Arquitetura e Urbanismo. Sua instalação, como Escola de Engenharia Industrial, ocorreu em 1960, quando uma lei federal criava a UFSC. O professor Stemmer, como é conhecido nos corredores da universidade, foi o maior empreendedor do que hoje se tornou um dos melhores centros tecnológicos do Brasil: o CTC da UFSC.
O Centro Tecnológico ocupa uma área de 35.251,38 metros quadrados no Campus Trindade da UFSC, tem nove departamentos de ensino, 12 cursos de graduação, 11 programas de pós-graduação, 354 professores e 179 servidores, num universo de 4.500 alunos de graduação e 2.500 de pós-graduação. Há cerca de 100 laboratórios de ensino e pesquisa.
A Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC) foi criada em 1 º de dezembro de 1965 e reconhecida como fundação de apoio à UFSC em março de 1976. Promove a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão universitários. Seu primeiro diretor-presidente foi o professor Caspar Erich Stemmer, homenageado pela comunidade do CTC nesta quinta-feira.
Conheça melhor o Centro Tecnológico da UFSC, visitando seu site no endereço: http://www.ctc.ufsc.br
Contato com o diretor do CTC, professor Ariovaldo Bolzan: abolzan@enq.ufsc.br ou telefone 48 331 9339.
Contato com o Núcleo de Comunicação do CTC: carla@ctc.ufsc.br ou telefone 48 331 343