MEC premia aluno de Engenharia Mecânica da UFSC
Mecanismos, máquinas e o funcionamento dos carros aguçavam o paranaense Celso Kenzo Takemori, que desde os 10 anos sonhava em ser engenheiro mecânico. Ele se forma daqui a dois meses, mas receberá honrarias mais cedo. Amanhã, dia 20 de março, o ministro da educação, Paulo Renato de Souza, confere a ele o mérito de ter tirado a melhor nota do Brasil no Exame Nacional de Cursos, o “provão”, da Engenharia Mecânica.
Como prêmio pela melhor nota, ele receberá uma bolsa de mestrado.
O Curso de Engenharia Mecânica da UFSC tirou nota “A” desde que seus
alunos começaram a fazer o “Provão”, em 1999. Em 2001, os alunos da
Mecânica da UFSC também foram os melhores do Brasil.
“Eu queria entrar na Engenharia Mecânica da UFSC”, disse Celso, que
sabia do prestígio do curso quando se preparava para o vestibular. Ele
admite que ter tirado a melhor nota no “Provão” da Engenharia Mecânica
alterou um pouco o seu cotidiano. “É uma coisa legal, mas não fui eu que saí por aí divulgando”, disse, atribuindo a propaganda aos seus amigos.
Recém egresso de um estágio na empresa Embraco, Celso quer agora
dedicar-se ao mestrado na área de vibrações e acústica. Não foram apenas os amigos de Celso que festejaram a honraria. “Se o
Celso obteve a nota mais alta, além das qualidades dele, houve uma
grande dose de contribuição nossa”, considera o professor Antônio Fábio Carvalho da Silva, Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica. Segundo ele, “As atividades em pesquisa, iniciação científica e projetos de extensão, entre outras, e a dedicação dos professores são responsáveis pela excelência na formação dos alunos”.
Mais informações com Celso Kenzo Takemori, pelo telefone 234 3731; ou com o professor Fábio Carvalho da Silva, pelo telefone 331 9225.