UFSC apresenta sábado plano de ação para morros da Capital
Atendendo diversos pedidos da comunidade que habita a região dos morros da Capital, a equipe do Laboratório de Análise Ambiental da UFSC desenvolveu durante este o ano um Plano Comunitário de Urbanização e Conservação do Maciço Central de Florianópolis. O projeto, que prevê ações integradas com os poderes públicos da cidade, vai atuar nas áreas de Segurança Pública; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Meio Ambiente, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas. Esta população reside nos morros da Mariquinha; Mont`Serrat; Tico-Tico; Mocotó; Servidão Nova Descoberta; e Alto da Caeira do Saco dos Limões.
Essas comunidades, localizadas no Maciço Central de Florianópolis, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e outros órgãos públicos, visam colocar em prática um projeto que busque a qualidade de vida para população local. As primeiras ações já foram desenvolvidas recentemente, como a utilização de merenda sem agrotóxicos para os cinco mil alunos que estudam nas seis escolas estaduais da região. Esta ação foi executada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.
As demais propostas desenvolvidas por mais de vinte pesquisadores das áreas de geografia e arquitetura da universidade, serão apresentadas à comunidade neste sábado, dia 15, a partir das 14 horas, na Escola Lúcia Livramento Mayworm, que fica nos altos da Rua General Vieira da Rosa (entrada pela avenida Mauro Ramos), no Morro Mont`Serrat.
Mais informações com o Prof. Luiz Fernando Scheibe, pelos telefones 3318813 ou 99637208, ou com o Padre. Vilson Groh, telefone 2222633.