Pós-Graduação em Farmacologia abre seleção de doutorado

29/04/2024 11:48

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFMC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre inscrições, de 29 de abril a 28 de maio para novos alunos de doutorado. São ofertadas cinco vagas, conforme edital publicado. As inscrições podem ser realizadas por meio do sistema online.

As inscrições são gratuitas e o resultado final será conhecido a partir de 11 de junho. Os alunos selecionados iniciarão o curso no segundo semestre de 2024. Os cursos de pós-graduação em Farmacologia têm por objetivo a formação de recursos humanos qualificados para o exercício da pesquisa científica e da docência em Ensino Superior. Além da formação sólida para atuar em universidades e institutos de pesquisa, os pós-graduados do PPGFMC são qualificados para desenvolver atividades científica e tecnológica no setor industrial (notadamente na indústria farmacêutica nacional e internacional), bem como para atividades empreendedoras.

Para  este  edital  estão  disponíveis  até  três   bolsas  de  doutorado,  sendo  uma  delas  fomentada  pelo  CNPq (gerenciada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação) e outras duas pela CAPES (gerenciada pelo PPGFMC), todas com duração de 48 meses. Interessados em mais informações podem procurar a Secretaria Integrada  de  Pós-Graduação (SIPG) do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFSC pelo e-mail ppgfarmaco@contato.ufsc.br, ou telefones do setor.

Tags: CCBPós-Graduação em FarmacologiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina