Pesquisa que traça perfil nacional de estudantes de Ifes estendida até 31 de janeiro

28/01/2015 14:35

A  4ª Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), promovida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), estendeu o prazo para que os estudantes respondam ao questionário on-line até 31 de  janeiro.

Com o estudo, pretende-se obter um diagnóstico do corpo discente das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Os formulários são preenchidos após a inserção do CPF do estudante e encaminhados automaticamente ao Centro de Pesquisa Econômica e Social da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), responsável pelo sistema. A partir dos resultados, o Fonaprace pretende elaborar a proposta de criação da Política Nacional de Assistência Estudantil, como política de Estado, em substituição ao Programa Nacional de Assistência Estudantil.

Tags: AndifesFonapraceperfil do estudante