Semana UFSC – De 18 a 22 de novembro

Semana UFSC

De 18 a 22 de novembro

AVISOS

Curso intensivo de verão: Espanhol e Cultura Argentina.

A Universidad Nacional de Villa María convida a comunidade acadêmica para participar do curso intensivo de verão “Espanhol e Cultura Argentina”, edição 2013-2014, que será realizado nessa universidade, de 9 a 20 de dezembro de 2013, 3 a 14 e 10 a 21 de fevereiro de 2014.

DIA A DIA

Segunda-feira, 18 de novembro

• Colóquio “Reflexões Sobre Pesquisa Antropológica”

O Instituto Brasil Plural promove o colóquio “Reflexões Sobre Pesquisa Antropológica e Políticas Públicas no INCT Brasil Plural”, nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Saiba mais.

Terça-feira, 19 de novembro

• Encontro: “Feminismos Latino-Americanos”

O Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH) da UFSC promove um encontro com pesquisadores e a professora Sônia Alvarez, da University of Massachusetts – Amherst, sobre o tema “Feminismos Latino-Americanos”, a partir das 15h, na sala 10 do Departamento de História. Saiba mais.

Quarta-feira, 20 de novembro

• Palestra: “Discriminação e Fenômenos Correlatos na Universidade Federal de Santa Catarina: Aproximando Grupos e Áreas de Conhecimento”

Às 13h30min, no auditório da Reitoria. Saiba mais.

Quinta-feira, 21 de novembro

• 3º Workshop Nanotecnologias: da ciência ao mundo dos negócios

Nos dias 21 e 22, em Florianópolis. Saiba mais.

Sexta-feira, 22 de novembro

• Palestra “O Cometa Ison”

O Grupo de Estudos Astronômicos promove a palestra “O Cometa Ison”, com o professor Alfredo Martins, às 21h, no anfiteatro do Planetário da UFSC. Saiba mais.

AGENDA CULTURAL

Exibição comentada de “A Viagem de Chihiro”

O projeto Cinema Mundo exibe o filme “A Viagem de Chihiro”, às 18h30min, no Auditório Helke Hering. Mais informações.

PRÓXIMOS EVENTOS

Novembro

• Palestra “Os Limites do Capital e o Direito à Cidade”, será ministrada pelo geógrafo David Harvey, no dia 22, no auditório da Reitoria.
  • Nos dias 28 e 29, será realizado o II Simpósio “Formação de Professores e Práticas Pedagógicas” no Auditório do Colégio de Aplicação da UFSC. Mais informações.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook
Para receber ou deixar de receber este informativo, clique aqui.
Tags: semana UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina