Eleições na UFSC: primeiro turno será no dia 17 de novembro

07/11/2011 11:11

A Universidade Federal de Santa Catarina realiza no dia 17 de novembro consulta à comunidade universitária para escolha de seus novos reitor e vice-reitor. Cinco chapas estão inscritas: 1 – Reitor: Dilvo Ilvo Ristoff; vice-reitor: Rogério Bastos; 2 – Reitor: Irineu Manoel de Souza; vice-reitor: Carlos Antonio Ramirez Righi; 3 – Reitor: Fernando Kinoshita; vice-reitor: Eduardo A. Temponi Lebre; 4 – Reitor: Carlos Alberto Justo da Silva; vice-reitor: Vera Lucia Bazzo e 5 – Reitor: Roselane Neckel; vice-reitor: Lúcia Helena Martins Pacheco.

Caso nenhuma das cinco chapas inscritas alcance o índice superior a 50%, um segundo turno será realizado no dia 30 de novembro. O mandato será de quatro anos.

Os votos válidos serão ponderados na proporção de 1/3 para servidores docentes, 1/3 para os servidores técnico-administrativos e 1/3 para os estudantes. Poderão votar os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 17 de outubro desse ano. Além destes, estudantes que tenham a condição de matrícula regular no dia 17/10/2011, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado, assim como alunos do Colégio de Aplicação com idade mínima de 16 anos.

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom

Saiba Mais:

Site da Comissão Eleitoral: http://comeleufsc.ufsc.br

Acompanhe as regras da consulta à comunidade universitária:

– Res. Nº 004/COMELEUFSC/2011

– Res. Nº 003/COMELEUFSC/2011