Definida programação do II Festival de Música da UFSC

05/08/2011 17:09

Participantes do II Festival de Música da UFSC, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto

Integrantes das 20 bandas classificadas participaram esta semana da primeira reunião com  a Secretaria de Cultura da UFSC para preparar  apresentações

A programação para o II Festival de Música da UFSC, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto, já está definida. No final desta semana, os 20 músicos vencedores da seleção para o II Festival de Música da UFSC realizaram a primeira reunião com a secretária de Cultura e Arte, Maria de Lourdes Borges e o coordenador do Festival, Marco Valente, para definir os detalhes técnicos e a sequência das apresentações. A lista dos classificados foi conhecida em noite de festa no dia 13 de julho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, quando se reuniram os músicos da edição do ano passado para receber o CD e DVD com a gravação das músicas vencedoras do festival de 2010, ao lado dos escolhidos para o show deste ano.

O evento marca a volta dos grandes festivais universitários e se projeta como um espaço de importância fundamental para incentivo à produção musical e meio de contato entre o público e os artistas. São 20 bandas selecionadas que receberão troféu e terão suas composições gravadas em CD e DVD com produção profissional. O evento iniciará com a apresentação dos grupos selecionados, divididos em 10 bandas no primeiro e 10 no segundo. Será encerrado pelo show de duas bandas consagradas de Florianópolis: no dia 27, a banda John Bala Jones (pop) e no dia 28, o Grupo Engenho (rock regional que fez muito sucesso nos anos 70 e 80).

Programação do II FESTIVAL DE MÚSICA DA UFSC

Apresentações do dia 27/08/2011 – Sábado