Editais de Apoio durante a Pandemia de Covid-19

Estudantes

Programa Emergencial de Inclusão Digital

Está disponível, desde 1º de julho, o sistema de registro de necessidades de equipamentos de informática e acesso à Internet. O benefício está aberto para estudantes de graduação, de pós-graduação stricto sensu, e do ensino fundamental e médio do Colégio de Aplicação da UFSC.

Cadastre-se no site: https://inclusaodigital.ufsc.br/
Dúvidas Frequentes

Departamentos – Cursos de Graduação

Bolsas de Monitoria (Graduação)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC publicou edital de abertura para distribuição de bolsas de monitoria em caráter emergencial para apoio às atividades pedagógicas não presenciais decorrentes da pandemia de coronavírus. A Universidade irá disponibilizar o total de 150 bolsas, ao valor de R$ 364 mensais com a carga horária de 12 horas semanais. A vigência da bolsa estará vinculada à duração do Calendário Suplementar Excepcional referente ao primeiro semestre de 2020.

Estão aptas a apresentar propostas para bolsas emergenciais de monitoria as chefias de departamentos de cursos presenciais da UFSC nos cinco campi. A inscrição de propostas será realizada mediante preenchimento e envio de formulário à Coordenadoria de Avaliação e Apoio Pedagógico para o endereço eletrônico monitoria.caap@contato.ufsc.br. Cada departamento poderá inscrever uma única proposta, de no máximo três bolsas. O prazo máximo para envio da proposta vai até 9 de agosto.

Mais informações na página da Pró-Reitoria de Graduação

Pesquisadores

Apoio à Pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lança o Edital de Chamada Pública nº 12/2020 – Programa de Pesquisa Universal – e convida os pesquisadores catarinenses de instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs), de diferentes áreas de conhecimento, a apresentarem propostas de pesquisa básica ou aplicada que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação. Submissão: 23 de julho a 23 de setembro.

Mais informações pelo e-mail: universal@fapesc.sc.gov.br ou nesta notícia.

Programa Print-Capes-UFSC

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) publicou editais com vagas para bolsas remanescentes do Programa Print-Capes-UFSC. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de agosto. Podem participar docentes e discentes vinculados a pós-graduações participantes do programa e as modalidades disponíveis são: Doutorado Sanduíche no Exterior, Professor Visitante no Exterior Júnior e Sênior e Professor Visitante no Brasil. O início do período de vigência dessas bolsas compreendem entre janeiro e março de 2021.

Os editais estão disponíveis no site https://propg.ufsc.br/cin/print/editais-print/.

Mais informações pelo e-mail cin.propg@contato.ufsc.br

Acesse aqui as notícias atualizadas sobre editais de apoio durante a pandemia de Covid-19.