Calendário de Eventos UFSC

jun
24
ter
Debate: ‘Pena Justa: entre a norma e a realidade do sistema prisional brasileiro’
jun 24@18:30 – 22:30

Foto: Ron Lach/Pexels.

O evento Pena Justa: Entre a norma e a realidade do sistema prisional brasileiro ocorre no dia 24 de junho, às 18h30, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina (CCJ/UFSC). A proposta é discutir as discrepâncias entre a legislação penal e a realidade vivida no sistema prisional brasileiro. A iniciativa é realizada pelos estudantes da segunda fase do curso de Direito da UFSC e vinculada ao projeto de extensão da disciplina de Direito Penal II.

Os convidados são Renê Beckmann Johann Júnior, coordenador do Núcleo Especializado de Política Criminal e Execução Penal da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, e Ana Paula Zimmermann de Meireles Phillippi, Chefe de Secretaria do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Prisional e Socioeducativo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo formulário online.

set
29
seg
Feira Redescobrindo a Matemática
set 29@9:00 – 18:00

A 15ª edição da Feira Redescobrindo a Matemática (Fermat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorre no dia 29 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 18h, no Colégio de Aplicação (CA/UFSC), em Florianópolis. O tema deste ano será A Matemática do Egito Antigo e contará com estandes de jogos, desafios e trívias envolvendo Matemática, atividades que podem ser aproveitadas por todas as idades, garantindo a aprendizagem e o entretenimento de todos os participantes.

O objetivo do evento é promover aprendizagem sobre como a Matemática se faz presente tanto nos dias de hoje como nos primórdios da história humana. A iniciativa é organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Matemática da UFSC. O programa é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, realizando ações de interesse da comunidade.

As inscrições para escolas e grandes grupos podem ser realizadas neste formulário.

Mais informação no Instagram do programa ou pelos emails fermat@pet.mtm.ufsc.br e grupo@pet.mtm.ufsc.br.