UFSC Blumenau abre inscrições para o curso de Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja

12/04/2024 09:41

Curso gratuito ocorre na UFSC Blumenau. (Foto: Alfredo Alberto Muxel/UFSC Blumenau)

A UFSC Blumenau está com inscrições abertas para a 6ª edição do curso gratuito de Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja, ofertado por meio da Cervejaria Escola da UFSC Blumenau, projeto de extensão coordenado pelo professor Alfredo Alberto Muxel. O curso é destinado a pessoas que desejam aprimorar o conhecimento técnico sobre a bebida ou que querem atuar profissionalmente na área. Estão sendo ofertadas 23 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril.

>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

O curso é aberto ao público em geral e não é necessário ter nenhum conhecimento prévio, basta ser maior de 18 anos. Os participantes irão conhecer de maneira mais detalhada e profunda os elementos de aroma e sabor presentes na cerveja. Além disso, serão capacitados para reconhecer determinadas características sensoriais dos diferentes estilos de cerveja e identificar se o produto avaliado possui atributos negativos, alheios ao desejável. O curso também capacita o participante a identificar através da análise sensorial defeitos oriundos do processo de fabricação de cerveja.

Os encontros serão realizados de forma presencial, nos dias 23, 24, 25 e 30 de abril, das 18h às 22h, no Laboratório de Química Inorgânica (LABQUI – Sala B010). A carga horária total é de 16h e os participantes que tiverem frequência suficiente e tirarem nota mínima de 6,0 na avaliação final receberão certificado da UFSC.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Daiana Martini | Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: Análise e avaliação sensorial de cervejaUFSCUFSC BlumenauUniversidade Federal de Santa Catarina