Reitoria da UFSC recomenda flexibilização de frequência e avaliações na segunda-feira, 15

14/04/2024 20:35

ufsc podcast brasão radio

Diante da complexidade das previsões sobre as chuvas nas próximas horas e considerando os impactos na mobilidade da região da Grande Florianópolis, a Reitoria da UFSC recomenda que nesta segunda-feira, 15 de abril, os docentes busquem flexibilizar a frequência e as avaliações agendadas, evitando prejuízos aos estudantes que não puderem se deslocar ao Campus de Florianópolis.

Portanto, as atividades letivas estão mantidas em todos os campi da UFSC nesta segunda-feira, mas a Reitoria recomenda que todos continuem acompanhando as informações e os novos avisos sobre a atualização do cenário, que poderão ser transmitidas ao longo do dia.

Em relação às atividades administrativas, a orientação é de que os servidores docentes e técnicos-administrativos mantenham o planejamento, mas avaliem a situação do entorno das residências e da mobilidade antes de se deslocarem para a UFSC.

As previsões mais recentes indicam uma redução dos volumes de chuvas entre a noite deste domingo (14/04) e manhã de segunda-feira, mas com possibilidade de maior precipitação no período da tarde para a noite desta segunda-feira (15/04).

A Reitoria vem seguindo as orientações e os protocolos do Comitê de Eventos Climáticos, recentemente instalado na UFSC. O Comitê está em diálogo permanente com o Gabinete da Reitoria para acompanhar a evolução efetiva dos volumes e dos impactos das chuvas na mobilidade e nos campi.

Tags: AulasChuvaseventos climáticosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina