DIVULGA UFSC – 15/08/2017 – edição 925

15/08/2017 15:15

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 15/08/2017 – Edição 925

4º Festival de Música da UFSC: inscrições prorrogadas até 31 de agosto

O 4º Festival de Música da UFSC, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2017, está com inscrições abertas para a comunidade universitária e também músicos, compositores e intérpretes da comunidade da Grande Florianópolis. Mais informações no facebook.

Projeto ‘Capoeira da Ilha’ abre vagas para aulas gratuitas na UFSC

O projeto de extensão Capoeira da Ilha está com vagas abertas para aulas gratuitas de capoeira na UFSC. As inscrições podem ser feitas na hora da aula, no Ginásio de Alumínio, no Centro de Desportos (CDS), próximo ao bloco 5. As aulas são divididas em três horários: segunda e quarta-feira, às 20h; terça e quinta-feira, às 12h, e sexta-feiras, às 18h30.  Mais informações no Facebook.

‘2º Encontro de Saberes: Diálogos, Desafios e Aliança’ no CIC a partir desta terça

O 2º Encontro de Saberes: Diálogos, Desafios e Alianças, projeto de extensão conjunto entre a UFSC, a Udesc e a Arica Cinematográfica, reúne membros dos grupos Guarani, Huni Kuin e Wixárika. O evento ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 15 e 18 de agosto. Continue a leitura » »

Palestra ‘Princípios de uma Filosofia da Liberdade’ no CCJ nesta terça

O evento “Princípios de uma Filosofia Da Liberdade” com Alberto Oliva e Andrea Faggion, ocorre nesta terça-feira, às 20h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Trata-se do lançamento do Grupo de Estudos e Debates Sobre Liberalismo pelo Grupo Henry Maksoud em parceria com o Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina. Mais informações no facebook.

Palestras nesta quarta sobre assédio em redes sociais e importância da tecnologia para pessoa autista

A UFSC promove as palestras “Assédio nas Redes Sociais, Ciberbullying e Crianças”, ministrada pela professora Maria Cinta Aguaded (Espanha), e “A importância das tecnologias e programas computadorizados para o desenvolvimento de competências na pessoa autista”, pela professora Nora Cavaco (Portugal). Ambas serão realizadas no dia 16 de agosto, na sala 631, do bloco A no Centro de Ciências da Educação (CED). A primeira será as 14h e a segunda, às 16h.  Continue a leitura » »

Equipe de futsal feminina da UFSC promove seletiva nos dias 16, 21 e 23 de agosto

O Centro de Desportos (CDS) está com inscrições abertas para a seletiva da equipe de futsal feminino da UFSC. Para participar, basta ser acadêmica da UFSC. Confira os horários das seletivas, realizadas no Ginásio 1 do Centro de Desportos.

Avaliação de novos atletas para equipe de futebol masculino da UFSC nesta terça e quinta

O projeto de extensão “Treinamento de Futebol – Clube Universitário”, que serve de base da equipe de futebol masculino da UFSC, promoverá uma avaliação de alunos-atletas para que ingressem no plantel atual. A avaliação ocorrerá nos dias 15 e 17 de agosto no Campo Atlético do CDS. Saiba mais.

Inscrições para grupo de orientação sobre bolsa estudantil

O Serviço de Psicologia Educacional da UFSC abriu inscrições para o “Grupo de Orientação: Bolsa Estudantil: estratégias de autogerenciamento frente aos desafios da vida acadêmica”. O grupo é uma parceria entre o Serviço de Psicologia Educacional da PRAE e o Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional (Lapee) do departamento de Psicologia da UFSC. A atividade é realizada em grupo, com quatro encontros de duração de uma hora e trinta minutos. Saiba mais.

Programa de Parceria de Conversação da USAC está com vagas abertas

O Programa de Parceria de Conversação da USAC é uma iniciativa para alunos da UFSC conhecerem pessoas de outros países e culturas, e aprimorarem o inglês na prática. A nova turma estará em Florianópolis de 22 de agosto a 15 de dezembro. Continue a leitura » »

Estudantes podem retirar ingressos cortesia para o show de Elza Soares nesta quinta

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) comunica que serão disponibilizados nesta quinta-feira, 17 de agosto, a partir das 8h30, na varanda da entrada principal do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo), 100 ingressos cortesia para os estudantes da UFSC, referente ao Show Elza Soares – A mulher do fim do mundo, previsto para o dia 20 de agosto, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Errata: link atualizado para inscrições de estandes e minicursos na 16ª Sepex

As inscrições para estandes e minicursos para a 16ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que será realizada de 19 a 21 de outubro na UFSC, abrem nesta segunda-feira, 14 de agosto. Desde 2009, a Sepex ocorre na terceira semana de outubro, integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cujo tema deste ano é “A Matemática está em tudo”. Informações e inscrições: http://sg.sepex.ufsc.br/.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.