‘II Encontro de Saberes: Diálogos, Desafios e Aliança’ reúne membros dos grupos Guarani, Huni Kuin e Wixárika

07/08/2017 15:05
O II Encontro de Saberes: Diálogos, Desafios e Alianças, projeto de extensão conjunto entre a UFSC, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Arica Cinematográfica, ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 15 e 18 de agosto.

Com o objetivo de proporcionar espaço, apoiar o diálogo e o compartilhamento de saberes entre, e com, membros de grupos sociais, indígenas e não indígenas, o evento conta com a participação de membros dos grupos Wixárika (Huichol) do México, Guarani e Huni Kuin.

Os desdobramentos e desafios dos grupos indígenas, em particular as questões vinculadas aos direitos e as dificuldades enfrentadas com a interação através das forças da sociedade urbanizada, e a implementação da”Nova Diplomacia”, são pontos de debate do II Encontro de Saberes.

Durante o evento, ocorre a exposição “Pam´pa Dios: Arte Cultura Wixárika”, cuja abertura será dia 15, às 17h. São destaques na programação do evento a mesa-redonda I, que ocorre dia 15, às 14h30, com a temática “A nova diplomacia: construindo a Aliança Global dos Povos da Floresta” e a mesa-redonda II, “As alianças e seus dispositivos: medicinas, arte, cultura, imagem”, que ocorre dia 16, às 14h30.
Para participar das mesas-redondas, os interessados deverão enviar e-mail para .