Encontro com técnicos-administrativos e docentes discutirá reajuste do Plano de Saúde
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) promove nesta terça-feira, 2 de maio, no auditório da Reitoria, uma reunião com técnicos-administrativos e docentes para discutir a negociação do reajuste do Plano de Saúde da Unimed. Segue o documento na íntegra:
“A Prodegesp, por meio do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), convida os servidores técnico-administrativos e docentes a participarem de Reunião Ampliada, a ser realizada no Auditório da Reitoria I, no dia 2 de maio de 2017, às 14 horas, onde serão prestados os devidos esclarecimentos sobre o processo de negociação do reajuste do Plano de Saúde – Unimed.
Após criteriosa análise das receitas e custos assistenciais (sinistralidade) apresentados pela Unimed Grande Florianópolis referente ao exercício 2016 e, conforme previsto em cláusula contratual, chegou-se ao reajuste anual das mensalidades dos planos de saúde de 22,85%.
Salientamos que o número elevado de beneficiários com mais de 50 anos, além da possibilidade de inclusão de agregados ao Plano, contribuíram expressivamente para os altos indicadores de sinistralidade apurados.
Pesquisa de mercado realizada pelo Departamento de Atenção à Saúde demonstrou que, apesar da aplicação do reajuste, os valores acordados para as novas mensalidades continuarão significativamente mais vantajosos do que os praticados por empresas do mesmo segmento, considerando o perfil dos beneficiários abrangidos pelo Plano.
Em razão do exposto, a UFSC instituirá, ainda este mês, comissão específica para estudar alternativas ao modelo atual de implementação da Política de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Federais”.