Divulga UFSC – 17/10/2014 – Edição 443

17/10/2014 17:35

17/10/2014 – Edição 443

Simpósio ‘Práticas Ético-Profissionais de Bibliotecários e Arquivistas’ neste sábado

O simpósio “Práticas Ético-Profissionais de Bibliotecários e Arquivistas” será realizado neste sábado, 18 de outubro, no auditório Valpi Costa, do CED, das 9 às 17 horas. A promoção é da linha de pesquisa “Informação, Educação e Ética”, do grupo ITS (Informação, Tecnologia e Sociedade), vinculado ao Departamento de Ciência da Informação e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFSC. Confira a programação.

Inscrições prorrogadas para curso de especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

O curso de especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social – oferecido pelo Departamento de Estudos Especializados em Educação (EED/CED), na modalidade a distância – prorrogou suas inscrições até domingo, 19 de outubro. Confira o edital retificado.

Pós em Agroecossistemas oferece vagas para mestrado acadêmico e doutorado

Seguem abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para o processo seletivo ao mestrado acadêmico e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas. Há vagas nas seguintes áreas de concentração: Agroecologia, Desenvolvimento Rural e Desempenho Ambiental. Informações: ppga@contato.ufsc.br; (48) 3721-5341, 3721-4740; e no site.

Biblioteca Universitária divulga programação especial em comemoração a ‘Semana Nacional do Livro e da Biblioteca’

De 20 a 31 de outubro, ocorrerão diversas atividades nas bibliotecas da UFSC: exposições, atividades artísticas e culturais, oficinas de capacitação para o acesso e uso das bases de dados e para a normalização de trabalhos acadêmicos, exibição de filmes e debates. Além disso, haverá horário especial de atendimento na Biblioteca Central. O filme O Leitor será exibido nesta segunda-feira, 20 de outubro, às 18h30min. Confira a programação completa.

‘Museu em Curso’ recebe em outubro Pedro Colares Heringer

O ciclo de palestras e debates “Museu em Curso” recebe Pedro Colares da Silva Heringer, diretor interino do Museu de Arqueologia de Itaipu, de Niterói (RJ), que falará da instituição e sua relação com o entorno – dia 20 de outubro, às 16h no auditório do MArquE. Informações: (48) 3721-9325.

‘III Mostra de Arquitetura e Urbanismo’ de 20 a 24 de outubro

A “III Mostra de Arquitetura e Urbanismo” (MAU) exporá os trabalhos realizados pelos alunos na graduação, como maquetes, desenhos e memoriais de projetos – entre 20 e 24 de outubro, no prédio da Arquitetura, 2º andar, CTC. Informações: Grupo PET/ARQ – (48) 3721-4854 e petarq@gmail.com.

Manutenção SeTIC dia 20/10

A SeTIC comunica que ocorrerá uma manutenção preventiva no sistema elétrico do Centro de Dados da UFSC no dia 20 de outubro, das 8h às 12h. Serviços afetados: conectividade à rede (internet e rede UFSC) e demais serviços prestados pela SeTIC (e-mail, páginas, telefonia etc) em todos os campi da UFSC. Informações: ramal 6333 ou site de atendimento eletrônico.

‘Colóquio Brasileiro em Economia Política dos Sistemas-Mundo’ começa segunda no CSE

“Blocos econômicos, potências emergentes e acordos comerciais na (e a) perspectiva dos sistemas-mundo” será o tema do “VIII Colóquio Brasileiro em Economia Política dos Sistemas-Mundo”, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Economia Política dos Sistemas-Mundo – dias 20 e 21 de outubro, no Centro Socioeconômico. Confira a programação completa.

Especialista internacional fala sobre governo aberto e jornalismo de dados

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo – com apoio do curso de Jornalismo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo – promove a palestra “A arte e a ciência do jornalismo guiado por dados”, com Alexander Howard, um dos principais especialistas internacionais em jornalismo de dados, governo aberto e tecnologia – segunda-feira, 20 de outubro, às 14h30min, no auditório do CCE. Continue a leitura.

‘9ª Semana de Integração do CFH’ debate temas relacionados a Espaço e Território

Os centros acadêmicos livres de Geografia, Museologia, Ciências Sociais, Antropologia, História, Oceanografia e Psicologia organizam a “IX Semana de Integração do CFH – Espaço e Território: desdobramentos políticos, sociais e culturais”, de 20 a 24 de outubro.  Continue a leitura.

Agenda Cultural

Fim de semana com espetáculos ‘Fando & Lis’ e ‘O Abajur Lilás’ no Teatro da UFSC

Os espetáculos Fando & Lis e O Abajur Lilás, produzidos por alunos do curso de Artes Cênicas, retornam ao palco do Teatro da UFSC neste fim de semana. As apresentações – que integram a programação do Festival Isnard Azevedo – são abertas à comunidade, e a entrada é gratuita. Fando & Lis será reapresentado nesta sexta-feira e sábado, 17 e 18 de outubro, às 20 horas. Reservas pelo e-mail daadeixa@hotmail.com. O Abajur Lilás será reapresentado neste domingo, 19 de outubro, às 20 horas. Ingressos limitados. O Teatro abre uma hora antes dos espetáculos. Continue a leitura.

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
Facebook
TwitterTwitterFacebook

Tags: Agenda culturalDivulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina