Divulga UFSC – 22/9/2014 – Edição 424

22/09/2014 16:13

 

22/9/2014 – Edição 424

Conselho Universitário reúne-se em sessão extraordinária nesta terça-feira

O CUn reúne-se em sessão extraordinária nesta terça-feira, 23 de setembro, às 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira (Sala dos Conselhos), com transmissão ao vivo. Confira a ordem do dia.

Inscrições abertas para conferência ‘Linguagem e Neurociências’

Estão abertas até 23 de setembro as inscrições para a 2ª edição da conferência “Linguagem e Neurociências”, com palestras e workshops sobre os transtornos e dificuldades do aprendizado escolar, sobretudo os relacionados à alfabetização e leitura – dias 25 e 26 de setembro, no CCE. Mais informações: www.labling.ufsc.br.

Abertura da V Semana Acadêmica de Relações Internacionais

A abertura da V Semana Acadêmica de Relações Internacionais (Semanari) será realizada nesta terça-feira, às 18h, no auditório da Reitoria, com a conferência “Crimeia, ressurgimento de um cenário bipolar?”, com o professor Reginaldo Mattar Nasser. Informações no site semanariufsc.wordpress.com e na página do evento no Facebook.

Evento ‘Tradução e Paratradução’ com professor de universidade espanhola

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) realiza o evento “Tradução e Paratradução”, com o professor José Yuste Frías, da Universidade de Vigo, Espanha, nos dias 23, 24, 25 e 29 de setembro. Continue a leitura.

Capacitação sobre base de dados da BU

A Biblioteca Universitária promove capacitação sobre a base de dados Dynamed e a interface EBSCOhost, com a ministrante Caroline Fraga, da empresa EBSCO Information Services – dia 23 de setembro, às 14h, na Biblioteca Central, Laborin. Inscrições em http://tinyurl.com/23set-ebsco. Será fornecido certificado. Informações: (48) 3721-6470; karyn.lehmkuhl@ufsc.br.

Congresso discute segurança do trabalho nos meios aquaviário e portuário

O CCJ organiza o “I Congresso Nacional de Direito e Segurança do Trabalho nos Meios Aquaviário e Portuário”, nos dias 23 e 24 de setembro, das 18h30 às 22h, no auditório do CSE. Inscrições pelo e-mail aquaseg@contato.ufsc.br ou no local do evento. Confira a programação. Mais informações: (48) 3721-6743; http://www.aquaseg.ufsc.br/.

Sintufsc debate o PDI

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC promove o debate “Técnico-administrativo: venha debater o PDI da UFSC”, destinado a avaliar a consulta pública sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade – dias 23 (às 9h) e 24 (às 15h) de setembro, no auditório da entidade. Informações: http://www.sintufsc.ufsc.br/wordpress/?p=11425.

Roda de conversa ‘Corpo, Sexualidade e Autodeterminação’

O Núcleo de Ecologia Humana e Sociologia da Saúde (Ecos) promove a roda de conversa “Corpo, Sexualidade e Autodeterminação”, nesta terça-feira, 23 de setembro, às 14h, no Centro de Cultura e Eventos UFSC – sala Goiabeira. Informações: (48) 3721-9250 ramal 27; http://ecos.ufsc.br/category/noticia/; thania4640@hotmail.com.

Inscrições abertas para cursos de idiomas do PET Letras

Nos dias 23 e 24 de setembro, o PET Letras UFSC recebe inscrições para participar de cursos de idiomas gratuitos e abertos à comunidade. Elas são presenciais e devem ser feitas na sala do PET Letras (CCE 221, bloco A), das 10h às 12h e das 14h às 18 horas. Informações no site http://petletrasufsc.wordpress.com.

Agenda Cultural

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC apresentam o ‘Sarau de Primavera’ nesta segunda-feira

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC realizam o “Sarau de Primavera” (gratuito e aberto à comunidade), com repertório de diferentes formações instrumentais e vocais, nesta segunda-feira, 22 de setembro, às 19h, na Igrejinha da UFSC.

Siga a UFSC nas redes sociais

FacebookTwitterTwitter

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina