Divulga UFSC – 1/9/2014 – Edição 409

01/09/2014 16:18

1/9/2014 – Edição 409

Debate entre candidatos ao governo de Santa Catarina nesta segunda no Centro de Eventos da UFSC

O Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos e o Centro Acadêmico XI de Fevereiro (curso de Direito) promovem nesta segunda-feira, 1º de setembro, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, um debate entre os candidatos ao governo do estado. Interessados podem enviar perguntas aos candidatos por meio de formulário disponibilizado on-line. Evento gratuito e aberto à comunidade.

XV Semana da Biologia

A XV Semana da Biologia começa hoje na UFSC e segue até o dia 7 de setembro, com variada programação que inclui palestras, exibição de filmes e mutirão agroecológico. Para mais informações acesse semanadabio.ufsc.br.

Oficina: ‘Organização e técnicas de estudo’

A oficina, com duração total de oito horas, procurará mostrar algumas estratégias utilizadas para a organização e técnicas de estudo. Dias 2, 9 e 16 de setembro, das 15h às 17h, na sala 74 do CDS. Aberta a todos os estudantes da UFSC. Inscrições em apoiopedagogico.prograd.ufsc.br.

Palestra ‘Universidade e Interdisciplinaridade’

A palestra ocorre nesta terça-feira, 2 de setembro, às 14h30, no auditório Teixeirão (CTC) . O ministrante, professor Helio Waldman, ex-reitor da UFABC, mostrará a experiência da UFABC, onde a interdisciplinaridade não foi buscada apenas na pós-graduação, mas também na graduação. Informações: rosangela.silva@ufsc.br.

Seleção de atletas para equipe de voleibol feminino da UFSC

A primeira etapa da seleção de atletas para a equipe de voleibol feminino da UFSC será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio 1 do CDS. Treinos às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22 horas. Informações: professor Mario Luiz C. Barroso – mario.luiz@ufsc.br.

Perspectivas Queer em debate no CCE

O primeiro fórum “Perspectivas Queer em Debate” será realizado nos dias 3 e 4 de setembro, no CCE, bloco B, sala Machado de Assis (manhã) e sala Hassis (tarde). Serão discutidos e divulgados em português os trabalhos em andamento do grupo de pesquisa (UFSC/CNPq) “Perspectivas Queer em Debate”, do Programa de Pós-Graduação em Inglês. Haverá certificado de participação. Mais informações no Facebook e no site do evento.

Palestra sobre mestres da narrativa histórica brasileira debate o romance ‘A república dos bugres’

A Biblioteca Universitária convida todos os interessados para o II Ciclo de Palestras: Os Mestres da Narrativa Histórica Brasileira. Na quarta-feira, 3 de setembro, das 19h às 22h, será realizada palestra com Cristiano Mello de Oliveira, doutorando em Literatura (UFSC), sobre o romance A república dos bugres, de Ruy Tapioca. Haverá certificado de participação. Entrada franca. Acesse a programação. Continue a leitura.

Inscrições para evento sobre ciência e tecnologia de alimentos

As inscrições para a III Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SACTA) da UFSC podem ser feitas no CCA, diretamente no hall do curso. Entre 2 e 5 de setembro a inscrição custa R$ 25; entre 8 e 12 de setembro, R$ 35. A terceira edição da SACTA será realizada entre 6 e 10 de outubro.

Última semana para inscrições no programa ‘Outgoing’

As inscrições para a realização de intercâmbio por acordos bilaterais (programa Outgoing) no primeiro semestre de 2015 estão abertas para estudantes de graduação da UFSC até o dia 5 de setembro de 2014. Mais informações em sinter.ufsc.br.

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterTwitter

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina