Divulga UFSC – 17/10/2013 – Edição 261

17/10/2013 15:03

17/10/2013 – Edição 261

Sepex 2013: programação disponível para download

Está disponível para download o caderno com a programação completa da 12ª Sepex – Semana de Pesquisa e Extensão, que será realizada de 23 a 26 de outubro no Centro de Convivência da UFSC e em uma estrutura de lona no seu entorno. Continue a leitura.

Inscrições prorrogadas para o Fórum de Avaliação de Curso pelos Estudantes

A Pró-Reitoria de Graduação prorrogou até 23 de outubro as inscrições para o Relato de Experiências do I Fórum de Avaliação de Curso pelos Estudantes, que será realizado no dia 29 de outubro, terça-feira, das 8h30min às 18h, no Auditório da Reitoria. O Fórum objetiva iniciar um processo de discussão para reformulação da avaliação discente atual, subsidiar a construção de uma resolução de avaliação dos cursos pelos estudantes da UFSC. Interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida até o dia 23/10 para o e-mail: avaliação.prograd@contato.ufsc.br.

Exibição e debate do documentário ‘Planeta Oceano’ no CCJ nesta quinta

Planeta Oceano, produção francesa de Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitio (90 minutos), será exibido nesta quinta-feira, 17 de outubro, às 18h30, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Após a exibição haverá um debate sobre os direitos dos animais, com a participação dos professores Letícia Albuquerque e Javier Vernal, e da advogada Renata Fortes, do Instituto Sea Shepherd Brasil. Evento gratuito e aberto à comunidade. Continue a leitura.

Pesquisador do INPE profere palestra sobre Combustão nesta sexta

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica promove nesta sexta-feira, 18 de outubro, às 10h, a palestra “Novas Fronteiras da Combustão”, com o pesquisador Fernando Fachini Filho, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O evento, gratuito, será realizado no Auditório da FEESC, Centro Tecnológico (CTC). Informações: (48) 3721 4654 ou juan.salazar@ufsc.br.

Palestra sobre “Projeto Barcoding no Brasil” no CCA

Os Programas de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, Algas e Plantas (PPGFAP) e Recursos Genéticos Vegetais (PPGRGV), promovem a palestra “Projeto Barcoding no Brasil”, com o Professor Aristóteles Góes-Neto, (UEFS), dia 18 de outubro (sexta-feira) às 9 horas, no Auditório do Bloco B/CCA – 2º Piso. Informações: ppgbve@contato.ufsc.br.

Cine Paredão exibe ‘Carancho’ nesta sexta

O Cine Paredão está promovendo a Mostra de Cinema Latino-Americano. Nesta sexta-feira, 18 de outubro, será exibido o filme “Carancho” (2010), do diretor Pablo Trapero. A sessão será às 19h, no Bosque do CFH, com duração de 107 min. Em caso de chuva, o evento será transferido para a sala 301, térreo do CFH. Gratuito e aberto ao público. Continue a leitura.

Prêmio Fapeu de Divulgação Científica abre inscrições

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) lançou a terceira edição dos Talentos – Prêmio Fapeu de Divulgação Científica. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, no site fapeu.org.br/talentos3. O objetivo é estimular, divulgar e prestigiar textos escritos por estudantes de graduação da UFSC que tenham como tema projetos ou grupos de pesquisa apoiados pela Fapeu. Podem participar alunos regularmente matriculados em todos os cursos. Continue a leitura.

Inscrições abertas para processo seletivo da Equipe UFSC de Eficiência Energética

Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para o processo seletivo para novos integrantes da “e3 Equipe UFSC de Eficiência Energética”. As vagas são nas áreas de injeção eletrônica, eletrônica embarcada, aerodinâmica, projeto mecânico, materiais compósitos, fabricação, administrativo/financeiro e marketing. Para se inscrever é preciso preencher o formulário de inscrição. Continue a leitura.

Tese sobre competições esportivas mundiais LGBTs recebe Prêmio Capes

A tese de doutorado “Circulando entre práticas esportivas e sexuais: etnografia em competições esportivas mundiais LGBTs”, defendida pelo estudante Wagner Xavier de Camargo, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), recebeu o Prêmio Capes 2013 como melhor pesquisa na categoria Interdisciplinar. Continue a leitura.

Confira o calendário de inscrições para os programas de pós-graduação

Vários programas de pós-graduação da UFSC estão com editais abertos para o processo seletivo de novos estudantes. Confira o período de inscrições para os cursos de pós-graduação stricto sensu, mestrado e doutorado. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina