Divulga UFSC – 17/9/2013 – Edição 239

17/09/2013 13:07

17/9/2013 – Edição 239

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis emite nota de esclarecimento sobre auxílio-moradia

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que o Programa Auxílio-Moradia teve seu edital prorrogado até o dia 6 de setembro de 2013, em função do adiamento do início do calendário acadêmico nos campi de Joinville e Curitibanos. Com isso, não foi possível realizar o pagamento deste auxílio no mês de agosto conforme estava inicialmente previsto. Tal parcela será agregada ao pagamento do mês subsequente. Leia mais.

Mestrado em Educação Física da UFSC lança edital

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF/UFSC) publicou o edital do processo seletivo ao curso de Mestrado. As inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro de 2013, na Secretaria do Programa, Bloco 4, Centro de Desportos da UFSC, Campus Trindade, Florianópolis. Serão aceitas inscrições via correio – Sedex, com data de postagem até 27 de setembro de 2013. Continue a leitura.

Inscrições abertas para simpósio de literatura e informática

O II Simpósio Internacional e o VI Simpósio Nacional de Literatura e Informática, organizados pelo Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística (NuPILL/UFSC), serão realizados de 2 a 13 de dezembro de 2013, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento até 20 de outubro: simposioliteraturainformatica.ufsc.br. Continue a leitura.

Projeto 12:30: música, poesia e prosa com João Amado

O Projeto 12:30 promove nesta quarta-feira, 18 de setembro, o espetáculo de música, poesia e prosa com o João Amado. O evento inicia às 12h30, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Saiba mais.

Palestra sobre Programa Capes/Brafitec para estudantes de engenharia

No dia 18 de setembro, às 14 horas, na Sala dos Conselhos (térreo do prédio da Reitoria), o professor Raul de Lacerda, responsável pela Cooperação de Educação Superior & Pesquisa da Supélec com o Brasil (BRAFITEC), proferirá uma palestra sobre mobilidade de estudos, estágio e dupla diplomação para graduação, mestrado e doutorado, destinada aos estudantes dos cursos de Engenharias Elétrica, Eletrônica e de Controle e Automação da UFSC. Continue a leitura.

UFSC Joinville promove debate sobre mobilidade urbana

O campus da UFSC de Joinville promove nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, às 16h30, o debate Mobilidade Urbana: Aspectos técnicos, políticos e sociais. O evento reúne pesquisadores, professores, representantes da OAB, Prefeitura e Ministério Público. Local: Auditório da UFSC – Campus Joinville, Rua Presidente Prudente de Moraes, 406. Informações: (47) 3461-5900.

Inscrições abertas para mestrado em Relações Internacionais

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC está com inscrições abertas o processo de seleção dos candidatos ao Mestrado em Relações Internacionais, para ingresso em março de 2014. As inscrições serão realizadas no período de 18 de setembro a 31 de outubro e 2013. Maiores informações no site ppgri@ufsc.br.

Aula Aberta com Christian Arnold, da Universidade de Oxford, sobre o Mercosul

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFSC) promove a aula aberta com o professor Christian Arnold, da Universidade de Oxford, sobre o tema “Incorporação das normas de blocos econômicos: o caso do Mercosul”. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre no dia 18 de setembro, quarta-feira, às 14h, Sala 302, do PPGD, Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Não é necessária inscrição prévia. Continue a leitura.

EdUFSC lança clássico romano na sede da Ordem dos Advogados do Brasil

Após proferir palestra, quarta-feira, dia 18, às 19h30min, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), em Florianópolis, o professor e escritor José Isaac Pilati autografa o clássico do Direito Romano Digesto Justiniano Livro- Segundo: jurisdição, cuja tradução acaba de ser lançada pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), em parceria com a Fundação José Boiteux, ligada ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Continue a leitura.

Projeto da UFSC abre inscrições para curso de recreação e lazer

O Departamento Artístico Cultural (DAC) receberá inscrições até o dia 7 de outubro, para as turmas do Curso de Recreação e Lazer do Projeto de Extensão Recriando na Comunidade/UFSC. Serão disponibilizadas 15 vagas por turma, gratuitas, e o curso será ministrado nas segundas-feiras, com três horas de duração, das 14h às 17h, na Sala do Divino, no DAC. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook
Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina