Divulga UFSC – 11/9/2013 – Edição 235

11/09/2013 15:22

11/9/2013 – Edição 235

Inscrições abertas para Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão

O Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão – Região Sul (Siiepe) – será realizado de 23 a 25 de outubro, no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro, pelo site siiepe.ufsc.br/inscricoes.

PRAE emite nota de esclarecimento sobre a bolsa estudantil UFSC

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou uma nota de esclarecimento sobre o processo de transição da Bolsa Permanência para o Programa Bolsa Estudantil UFSC. Leia na íntegra.

Vice-reitora participa de evento com Dilma Rouseff sobre recursos do petróleo para educação

A vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco representou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em um evento com a presidenta Dilma Rousseff para marcar a sanção da lei que destina recursos do petróleo para a educação e a saúde. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, dia 9, no Palácio do Planalto, em Brasília. Continue a leitura.

Jornada de Condições Agudas de Saúde começa nesta quarta na UFSC

A 1ª Jornada de Condições Agudas de Saúde – JOCAS –será promovida nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). As inscrições na Jornada e para os minicursos continuam abertas e podem ser feitas na página do evento, com envio do comprovante para o e-mail jocas.geass@gmail.com. Continue a leitura.

Audálio Dantas profere palestra na Semana do Jornalismo

Nesta quarta-feira, dia 11, às 20h, no Auditório do CCE, o jornalista e escritor Audálio Dantas, será o palestrante da Semana de Jornalismo da UFSC. Ele também esteve em Florianópolis lançando seu mais recente livro “As duas guerras de Vlado Herzog – da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil”. Continue a leitura.

Semana de Geologia inicia nesta quarta na UFSC

O Centro Acadêmico Martelo de Prata está promovendo a II Semana de Estudos Geológicos de Santa Catarina (II SEGESC). O evento será realizado de 11 a 14 de setembro na UFSC. Confira a programação.

UFSC promove jornada internacional sobre trabalho de campo, ética e sexualidades

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividade (NIGS) promove nos dias 12 e 13 de setembro, a Jornada Internacional NIGS: Trabalho de Campo, Ética e Sexualidades. O evento será realizado em dois locais, no Hotel Maria do Mar, localizado no bairro Saco Grande, em Florianópolis, e no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Além de palestrantes da UFSC, a Jornada trará representantes de outras instituições brasileiras, e de mais sete países, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Moçambique e Uruguai. Continue a leitura.

Minicursos gratuitos de física e cálculo

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) organizou dois minicursos, de Cálculo I (integral) para esta quinta-feira, 12 de setembro, e de Física I (Movimento Uni e Bidimensional e Vetores) para o sábado, 14 de setembro. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, por meio de lista de presença. Os objetivos dos minicursos são: aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Calculo I, reduzir a reprovação nestas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos. Continue a leitura.

Inscrições para Intercâmbio (Programa Outgoing) encerram em 12 de setembro

As inscrições para intercâmbio por meio de acordo bilateral (Programa Outgoing) para estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) interessados em frequentar uma das universidades estrangeiras conveniadas por 1 ou 2 semestres encerram em 12 de setembro de 2013 (quinta-feira). Clique aqui para conhecer as normas e os procedimentos. Faça sua inscrição neste link. Mais informações: intercambio.sinter@contato.ufsc.br.

Projeto Cinema Mundo exibe o filme Preciosa

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira, 12 de setembro, o filme “Preciosa – uma história de esperança” (Precious, Lee Daniels, 2009), do diretor americano Lee Daniels. A sessão contará com os comentários de Maria Isabel de Casto Lima. A sessão acontecerá às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. A entrada é franca. O Projeto Cinema Mundo é uma parceria entre o Curso de Cinema, a Biblioteca Universitária e o Instituto de Estudos de Gênero da UFSC. Confira a programação pelo site: cinemamundo.cce.ufsc.br.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook
Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina