Divulga UFSC – 8/7/2013 – Edição 209

08/07/2013 14:13

8/7/2013 – Edição 209

Entre os dias 8 e 12 de julho, será realizado o ”Seminário de Avaliação da formação inicial: em foco a Licenciatura em Educação do Campo/UFSC”. Confira a programação. Outras informações: (48) 3721-9905 ou secretariacampo@ced.ufsc.br.

Reitoria solicita à Insular Transporte Coletivo medidas de segurança

O Gabinete da Reitoria da UFSC encaminhou, no dia 5 de julho, ofício à empresa Insular Transporte Coletivo, envolvida na colisão que vitimou uma estudante do curso de Oceanografia da UFSC, em 1º de julho. Durante um protesto realizado na quinta-feira, 4 de julho, ficou acordado que a Reitoria se manifestaria em carta à empresa solicitando a implantação de medidas de segurança ao circular na Universidade. O chefe de Gabinete, Carlos Antonio Oliveira Vieira, conversou com os manifestantes e assinou o documento. O ofício também será encaminhado para outras empresas de transporte coletivo que circulam na UFSC. Leia o Ofício nº 438/2013/GR na íntegra.

Conselho de Curadores emite novo comunicado sobre aquisição do Prédio II da Reitoria

O Conselho de Curadores da UFSC emitiu, no dia 5 de julho, memorando endereçado ao Gabinete da Reitoria, no qual informa sobre a deliberação do Conselho sobre o veto da Resolução nº 50/2013/CC. Continue a leitura.

Manutenção nos serviços de telefonia e de rede da UFSC

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) informa que será realizado serviço de manutenção no sistema de telefonia da UFSC (convencional e IP), nesta terça-feira, 9 de julho, das 18h às 21h. Estão previstas breves interrupções dos serviços durante a manutenção corretiva. Já na quinta-feira, 11 de julho, será feita a atualização dos equipamentos de conectividade da rede, das 18h às 21h30min, em toda a UFSC incluindo os polos e os “campi” de Araranguá, Curitibanos e Joinville. Poderá haver perda do acesso à rede durante a janela de manutenção. Informações: (48) 3721-6333 ou atendimento.setic.ufsc.br.

Secretaria de Gestão de Pessoas informa data do fechamento da folha de julho

A Coordenadoria de Pagamento de Pessoal (CPP/DAP/SEGESP) da Secretaria de Gestão de Pessoas da UFSC informa que o fechamento da folha de pagamento de julho de 2013 ocorrerá no dia 15 de julho, segunda-feira. Em razão disso, só serão aceitos documentos para implementação na folha de pagamento do referido mês, e os documentos que chegarem até o dia 10 de julho, quarta-feira. Informações: segesp.ufsc.br.

UFSC desenvolve banner institucional em inglês para viagens e eventos internacionais

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), em parceria com o Departamento de Expressão Gráfica (EGR), desenvolveu um banner institucional em língua inglesa da UFSC, que poderá ser utilizado pela comunidade universitária em viagens e eventos internacionais. Acesse o arquivo aqui. Informações: sinter@contato.ufsc.br.

Submissão de trabalhos para revista eletrônica “Cadernos NAUI”

A revista eletrônica “Cadernos NAUI”, do Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC, abre chamada para o volume 2, número 3, com publicação prevista para dezembro de 2013. Serão aceitos para avaliação artigos acadêmicos resultados de pesquisas e investigações concluídas ou em andamento sobre o eixo temático “dinâmicas urbanas e patrimônio cultural”, bem como resenhas de livros publicados recentemente. Os autores interessados em submeter trabalhos devem encaminhá-los até o dia 31 de julho pelo e-mail cadernosnaui@gmail.com. Continue a leitura.

Pesquisa da UFSC Curitibanos é premiada em conferência no Canadá

Uma pesquisa desenvolvida pelos professores do curso de Medicina Veterinária da UFSC Curitibanos, Marcos Barreta e Valério Portela, foi a vencedora de um prêmio no congresso internacional da Sociedade para o Estudo da Reprodução (Society for the Study of Reproduction – SSR). O trabalho representa o melhor artigo fora da América do Norte e é fruto de uma colaboração entre os professores da UFSC e o professor Christopher Price, da Universidade de Montreal. Este é o terceiro artigo do grupo, que desde 2007 desenvolve pesquisas em parceria. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina