Divulga UFSC – 6/5/2013 – Edição 166

06/05/2013 15:07

6/5/2013 – Edição 166

Interrupção temporária na rede sem fio da UFSC

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) informa que, entre os dias 6 e 10 de maio, poderá ocorrer interrupção temporária nos serviços da rede sem fio da UFSC. O motivo deve-se à atualização de software nos equipamentos que distribuem o sinal de internet no campus. Informações: (48) 3721-6333.

Simpósio sobre álcool e outras drogas

O Centro Regional de Referência para Formação de Profissionais que atuam com Usuários de Crack e outras Drogas e seus Familiares (CRR/UFSC) promove o Simpósio “Álcool e Outras Drogas – Formação Profissional e Práticas de Atenção”. O evento será realizado no dia 11 de maio, a partir das 8h30min, no Auditório da Reitoria. A entrada é gratuita e a inscrição será feita no local. Informações: (48) 3721-9014, com o professor Marcos Lopes (CCS).

Seminário “A Reforma do Código Penal em Debate”

A professora Vera Regina Pereira de Andrade (UFSC) e a magistrada Ana Cristina Borba Alves (Esmesc) convidam para o Seminário “A Reforma do Código Penal em Debate”, nos dias 9, 10 e 11 de maio, a partir das 9h, no Auditório Solon d’Eça Neves, na sede da AMC/Esmesc, Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Florianópolis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço www.esmesc.org.br/mk/ref_penal. Confira a programação. O evento conta com apoio do Programa de Pós-Graduação em Direito e do Projeto de Extensão Universidade sem Muros, ambos da UFSC.

Mestrado e doutorado em Saúde Coletiva

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFSC) comunica que estão abertas as inscrições para o processo de seleção da Turma de 2013 nos cursos de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva. São 26 vagas para o mestrado e 14 para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de junho, na Secretaria do PPGSC, andar térreo do Centro de Ciências da Saúde (CCS), das 9h às 11h30, e 14h às 17h. Confira o Edital 2013-1. Informações: (48) 3721-9847, ppgsc@contato.ufsc.br ou ppgsc.ufsc.br.

Congresso da Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o “SBOG 20 anos: Novos Horizontes para Ciência e Tecnologia de Óleos e Gorduras”, promovido pela Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras, com apoio da UFSC. O evento será realizado de 12 a 14 de novembro, no Hotel Torres da Cachoeira, Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis, e abordará diversos temas importantes relacionados às áreas da saúde e nutrição. Envio de Trabalhos: até 12 de julho. Informações e inscrições: oleosegorduras.org.br.

Inscrições abertas para trabalhos sobre pequenos cinemas na América Latina

A quarta edição da Conferência Internacional Small Cinemas –Crossing Borders, organizada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será realizada de 4 a 6 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos. Até 30 de maio, profissionais e estudiosos de Cinema podem enviar trabalhos para o e-mail smallcines@gmail.com. Informações: 4smallcinemas.ufsc.br.

Conversas de Escola

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia promove no dia 8 de maio, o evento “Conversas de Escola”, com o tema “Uma imersão na experiência inaugural de alfabetização de adultos de Angicos”, com a professora Nilcéa Lemos Pelandré, às 18h30min, no Auditório do CED. Inscrições e informações: petpedagogia07@gmail.com.

Vice-reitor de universidade Belga faz visita de intercâmbio na UFSC

No dia 8 de maio, a UFSC receberá a visita do professor Pierre Dehombreux, vice-reitor de Relações Internacionais da Université de Mons (UMONS), Bélgica, universidade com a qual foi firmado um convênio de cooperação. A agenda, organizada pela Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), prevê reuniões com professores e estudantes dos departamentos de Engenharia de Automação e Sistemas, de Engenharia Elétrica e de Engenharia Mecânica. Informações: sinter@contato.ufsc.br.

Inscrições para o PROFLETRAS vão até 20 de maio

O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), em rede nacional e com sede administrativa na UFRN, lançou seu primeiro edital para o preenchimento de 829 vagas, distribuídas de acordo com o quadro de cada instituição. Na UFSC estão disponíveis 13 vagas. Podem participar do Exame Nacional de Acesso professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da rede pública de ensino, pertencentes ao quadro permanente de servidores e que estejam ministrando aulas de Língua Portuguesa neste ano. Acesse o edital.

Seminário de capacitação para professores de escolas públicas

A primeira etapa do “Seminário de Capacitação para Professores das Escolas Públicas de Santa Catarina” ocorrerá no dia 16 de maio, 6 e 27 de junho, 4 e 11 de julho, das 14h às 18h, no Auditório do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/UFSC). O objetivo do Seminário é a discussão das diretrizes nacionais e as questões relevantes para a prática docente no contexto da educação escolarizada. Também visa capacitar professores, oferecendo jornadas e cursos de formação em temáticas específicas de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História da África e Cultura Afro-Brasileira. São 20 vagas e as inscrições terminam em 15 de maio. Acesse a ficha de inscrição.

Acompanhe outras notícias da UFSC no Portal www.noticias.ufsc.br
Confira a programação da TV UFSC www.tv.ufsc.br

Informações e sugestões: Agência de Comunicação (Agecom). Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
www.agecom.ufsc.br / divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-9601

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina