Divulga UFSC – 9/4/2013 – Edição 148

09/04/2013 12:20

Divulga UFSC 148

Cineclube Rogério Sganzerla apresenta “Eles vivem”

O Cineclube Rogério Sganzerla apresenta nesta terça-feira, 9/4, às 18h30min, no auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), bloco B da UFSC, o filme “Eles Vivem (They Live)” (Diretor: John Carpenter. Ano:1988). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. Também haverá discussão com debates críticos após a sessão – assista ao trailer do filme aqui. O Cineclube é uma realização dos alunos do Curso de Cinema da UFSC, com apoio do CCE, CACine (Centro Acadêmico do Curso de Cinema) e do LEC (Laboratório de Estudos de Cinema). Informações: cineclube@cinema.ufsc.br.

Aberta chamada para publicações na Revista Texto Digital

Está aberta a chamada para publicações nas seções Artigos, Dossiê Temático, Entrevistas e Resenhas da revista Texto Digital, v. 9, n. 1 até o dia 01 de maio de 2013. O tema para a seção deste número será: “Poesia em trânsito: o caráter transtextual da obra poética na contemporaneidade. O texto poético em relação com outras artes (cinema, música, pintura etc.), a filosofia, as ciências e os meios tecnológicos e digitais”. A submissão dos arquivos deve ser feita por meio do sítio da revista. Informações: Everton Vinicius de Santa – (48) 3721-6590 – textodigital@contato.ufsc.br.

Missa pelo aluno de Relações Internacionais Max Luiz Bombazaro

A Pastoral Universitária da UFSC irá celebrar uma missa em sufrágio do aluno Max Luiz Bombazaro, nesta terça-feira, 9/4, às 17h45min, no Templo Ecumênico da Universidade.

SINTER promove palestra do Consulado do Japão sobre bolsas de estudo

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) promoverá no dia 24 desse mês, às 14 horas, no auditório da Engenharia de Produção e Sistemas (EPS) do Centro Tecnológico (CTC), uma palestra com Cláudio Ushiwata, do Consulado do Japão em Curitiba, sobre bolsas de estudos oferecidas pelo governo japonês para estudantes de graduação e pós-graduação (pesquisa, mestrado e doutorado). A palestra é aberta à comunidade e não é necessário efetuar inscrições. Leia mais: Você já pensou em estudar no exterior? Informações: Fernanda Leal (SINTER) – sinter@contato.ufsc.br| Ramal 8220.

Inscrições abertas para Simpósio de Educação a Distância 2013

O Núcleo Universidade Aberta do Brasil (UAB) da UFSC, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizará nos dias 22 a 23 de maio o Simpósio de Educação a Distância 2013 (EADSIMP). O evento reunirá, no Centro de Cultura e Eventos da universidade, professores, estudantes, pesquisadores, tutores, coordenadores de polos, gestores públicos e comunidade para uma ampla discussão sobre a institucionalização da educação à distância nas instituições públicas de ensino superior. Confira a programação. A inscrição no EADSIMP 2013 é individual e gratuita e vai até o dia 20 de maio. Informações: blog do evento –  http://eadsimp2013.wordpress.com.

Inscrições abertas para o curso de extensão “As implicações do consumo de leite bovino”

Nos meses de maio e junho, a professora e pesquisadora do Departamento de Filosofia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, Sônia T. Felipe, estará ministrando o curso de extensão sobre “As Implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino: uma abordagem crítica da galactolatria”. O curso terá encontros semanais e será aberto à comunidade acadêmica e a ativistas ambientalistas, animalistas e profissionais de todas as áreas. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas até o dia 30 de abril. Confira a programação. Informações: Sônia T. Felipe – felipe@cfh.ufsc.br.

“Prata da Casa” com professor Paulo Rizzo

O Grupo PET Arquitetura e Urbanismo (PET/ARQ) convida a todos para o evento “Prata da Casa”, com o professor Paulo Marcos Borges Rizzo, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, que ocorrerá no dia 18 de abril, às 19h, no auditório do Departamento de Arquitetura. Paulo Rizzo apresentará sua tese a respeito do “Planejamento urbano no contexto da globalização e o caso do Plano Diretor do Campeche”. Informações: Paulo Rizzo – prizzo@arq.ufsc.br – (48) 3721-4969.

Minicurso de Física I nesta quinta-feira

O minicurso de Física I (cinemática em uma e duas dimensões) acontece na próxima quinta-feira, 11/4, das 18h30 às 21h30, nas salas CTC 303 e CTC 305 do Centro Tecnológico (CTC) da UFSC, ministrado pelos professores André Felipe Garcia, mestrando do programa de Pós-graduação em Física (PPGFSC) e Fernando Bernardo,doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT). O minicurso é gratuito e as inscrições devem ser feitas na hora. Certificados de participação serão oferecidos para os alunos, válidos como atividade complementar do curso. Informações: André Felipe Garcia-andregarcia000@gmail.com e Fernando Bernardo-flbernardo79@gmail.com.

História oral ganha como aliada um livro plural e multidisciplinar

Publicada com o selo das editoras das Universidades Federais de Santa Catarina (EdUFSC) e de Pernambuco (Editora Universitária UFPE) e organizada por cinco pesquisadores e escrita por 16 autores, a obra História Oral, desigualdades e diferenças”, já disponível para leitura, articula discussões temáticas centradas em perspectivas e abordagens multidisciplinares e outras experimentações metodológicas da práxis da história oral. Informações: Sérgio Medeiros e Fernando Wolff (48) – 3721-9605, 3721-9408, 3721-9686 e 3721-8507 ou sergio@editora.ufsc.brFernando@editora.ufsc.br.Notícias UFSC.

Tags: Divulga UFSC 148