Divulga UFSC – 15/4/2013 – Edição 152

15/04/2013 13:18

15/4/2013 – Edição 152

III Ciclo de debates periódicos – UFSC abre inscrições

A Equipe do Portal de Periódicos UFSC vai promover o III Ciclo de Debates Periódicos – UFSC, no dia 6/5, segunda-feira, a partir das 13h no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU). As inscrições podem ser feitas até o dia 25/4 pelo link. Informações: Andréa Figueiredo leão Grants/ Coordenadora do Portal de Periódicos UFSC – (48) 3721-9482.

Seleção para bolsas de estudo na Wayne State University

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da UFSC informa que estão abertas as inscrições, de 12 a 18/4, para a Chamada de Exame de Seleção para bolsas de estudo na Wayne State University, Detroit, MI, EUA. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do DLLE/CCE. São oferecidas duas bolsas para o semestre 2013-2014. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de abril, às 8h, na Secretaria do DLLE. Informações neste link.

Conferência “A Argentina como Narração” com Jorge Monteleone

O Núcleo Onetti organizará com apoio da Pós-Graduação em Literatura da UFSC, a conferência “A Argentina como Narração“, proferida pelo pesquisador e professor da Universidade de Buenos Aires (UBA) e do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET) Jorge Monteleone, na próxima quarta-feira, 17/4, às 17h, na Sala Machado de Assis do CCE – Bloco B, 4º andar. A entrada é gratuita. Informações: Núcleo Onetti – (48) 3721-9288 .

Últimos dias de inscrição para Curso de Extensão de Arte na UFSC

O curso “Histórias de pinturas: Aprender a olhar as grandes obras da pintura ocidental”, organizado pelo departamento de Filosofia da UFSC, começou no dia 11/4 e vai até 27/6. Os encontros serão às quintas-feiras, das 18h30min às 20h, na sala 2 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) na UFSC. As inscrições, com taxa de pagamento, vão até o dia 18 deste mês e devem ser feitas pelo site. O curso será ministrado pelo merchant Claude Reich. Informações: Responsável pela atividade ou assessoria de comunicação: (48) 99076370 – Departamento de Filosofia: (48) 3721-4457. E-mail: wfil@cfh.ufsc.br.

II Seminário Internacional “Olhares na Pesquisa em Educação” começa hoje

A UFSC sedia entre os dias 15 a 17 de abril o II Seminário Internacional Olhares na Pesquisa em Educação, que irá reunir professores, pesquisadores e interessados para debater o tema “Africanidades: Estéticas e Alteridade no contexto escolar”. O evento é gratuito e será no Centro de Ciências da Educação (CED). A palestra de abertura e o seminário de pesquisa são abertos ao público em geral. Informações: www.escrevedance.blogspot.com.br. E-mail: ida.mara.freire@ufsc.br.

UFSC sedia Congresso internacional “Coleções Literárias: Textos/Imagens”

Projeto CINE RI exibe o filme “Invictus”, nesta terça-feira

O Curso de Relações Internacionais da UFSC, em seu projeto CINE RI, exibirá na próxima terça-feira, dia 16/4, o filme “Invictus”, às 18h30min, no miniauditório de Economia e Relações Internacionais, localizado no 2º andar do prédio do Centro Socioeconômico (CSE) da Universidade. A exibição será gratuita e aberta ao público. O debate sobre o filme ocorrerá na quinta-feira, dia 18/4, com as professoras Renata Paes e Claudia Mortari Malavota, no mesmo local, às 18h30min. Para quem comparecer ao debate, será entregue certificado de 4 horas. Informações: (48) 9981-4887.

Abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na University of La Verne/ EUA para estudantes da UFSC

O programa de bolsas parciais de estudos na University of La Verne/ Estados Unidos, tem como objetivo oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos em Administração de Empresas e suas áreas de interesse, em conjunto ao desenvolvimento do idioma inglês e ter uma experiência internacional. São elegíveis aos programas de bolsas os alunos regularmente matriculados a partir do 5º semestre. Os alunos deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço eletrônico profricardopitellibritto@gmail.com ou tabata.crocci@ibs-sp.com.br até o dia 5 de maio

Acompanhe a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook