Divulga UFSC – 27/03/2013 – Edição 140

27/03/2013 12:08

Divulga UFSC 140

Administração Central emite comunicado sobre o trote

“A Administração Central da UFSC, considerando as ações que vêm ocorrendo nos últimos dias, identificadas como “trotes”, manifesta-se veementemente contra qualquer tipo de ação ou atitude de constrangimento ou violência infligida pelos estudantes que aqui já estudam sobre os ingressantes.”http://noticias.ufsc.br/2013/03/27/administracao-central-emite-comunicado-sobre-o-trote/.

Inscrições para o 2º Fapeu de Divulgação Científica encerram nesta quinta

As inscrições e envio de trabalhos para o 2º Prêmio Fapeu de Divulgação Científica – Talentos – terminam nesta quinta, 28. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) é a promotora do evento, com o patrocínio do Banco do Brasil. Informações:endereço www.fapeu.org.br/hpverde/premiotalentos2.html, pelo e-mail talentos@fapeu.org.br,  ou  pelos telefones (48) 3721-4307, 3721-4311, 3721-4313 e 3721-4314.

Equipe UFSC de Eficiência Energética em documentário internacional

A e3- Equipe UFSC de Eficiência Energética é uma das três equipes participantes de um documentário internacional a respeito da maior maratona de eficiência do mundo. Link para o primeiro episódio: http://www.youtube.com/watch?v=JBOZbLUYHTI&feature=youtu.be&t=15m27s. Link para o segundo episódio: http://youtu.be/SK8_9CmXiTA?t=13m32s. Informações:www.facebook.com/e3ufsc.

Secult divulga selecionados do edital Espaço Vivo

A Secretaria de Cultura (SeCult) informa que nesta quinta-feira, 28/03/2013, as 11 horas, na sala de reuniões,  fará uma sessão pública de abertura dos envelopes com as notas dos membros da Comissão de Seleção, para divulgação dos projetos selecionados através do Edital 01/2013 – Espaço Vivo. Informações: secult@contato.ufsc.br.

Grupo Oirão promove reunião hoje para lançamento das atividades 2013

O Oirã – Grupo de Pesquisa e Extensão em Cooperação Regional promove hoje, 27, às 18 horas, no Auditório do CCJ, reunião para o lançamento das atividades em 2013. O Oirã é uma iniciativa conjunta de pesquisadores do Centro de Ciências Jurídicas e do Centro Sócio-Econômico da UFSC. A participação é aberta a estudantes e pesquisadores de graduação e pós-graduação vinculados às ciências sociais e humanas. Informações: leticiaalbuquerque@ccj.ufsc.br e clarissa.dri@ufsc.br.

Inscrições para iniciação científica terminam amanhã

Estudantes de graduação que desejam participar de iniciação científica por meio do programa Jovens Talentos para a Ciência, da Capes, podem fazer suas inscrições para o processo seletivo do programa até esta quinta-feira, (28), por meio de formulário eletrônico, acessível pelas coordenadorias de cursos da UFSC. Informações: www.mec.gov.br, www.capes.gov.br e http://www.capes.gov.br/36-noticias/6118-programa-jovens-talentos-para-a-ciencia-abre-inscricoes. Contatos pelo fone (48) 3721-6481 ou diretamente com as coordenadorias de cursos. Leia mais.

Inscrições para representantes do STAEs no CUn, CC e CIS/PCCTAE

Estão abertas até o dia 2 de abril as inscrições para a candidatura dos servidores técnico-administrativos em Educação ao Conselho Universitário (CUn), ao Conselho de Curadores e à Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Cargos e Carreiras (PCCTAE) da UFSC. As eleições ocorrem em 11 de abril.Leia mais.

Seminário Fazendo Gênero 10 recebe inscrições em várias modalidades

Estão abertas as inscrições para modalidade ouvinte, propostas de minicurso ou oficina, mostras Audiovisual e de Fotografias, lançamento de livros, revistas, e DVDs no Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 – “Desafios Atuais dos Feminismos”, que será realizado em Florianópolis entre os dias 16 e 20 de setembro.  As inscrições para as mostras Audiovisual e de Fotografias terminam em 31 de março. Confira aqui o cronograma.  Outras informações pelo telefone (48) 3721-6440, pelo e-mail fazendogenero@contato.ufsc.br,  ou pelos endereços http://www.fazendogenero.ufsc.br/10/site/capa e http://nucleodeestudosepesquisas.blogspot.com.br/2013/02/fazendo-genero.html.

Tags: Divulga UFSC