Divulga UFSC – 25/03/2013 – Edição 138

25/03/2013 12:08

Divulga UFSC 138

Conselho Universitário realiza sessão ordinária nesta terça

O Conselho Universitário da UFSC realiza amanhã, 26, a partir das 8h30min, Sessão Ordinária na sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira” com transmissão ao vivo. Informações: (48) 3721-9522 e 3721-4916.

“Paper Macbeth” na recepção aos calouros

Será encenado hoje, 25, o espetáculo “Paper Macbeth” com alunos e ex-alunos do curso de Artes Cênicas da UFSC, às 20 horas, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, integrando a programação de recepção aos calouros. Serão disponibilizados 183 ingressos gratuitos que devem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro.

Professora da Enfermagem debate Projeto Haiti em Brasília

A professora Flávia Ramos, do Departamento de Enfermagem da UFSC, participará como debatedora do evento “Cooperação Sul – Sul em Saúde no Haiti – Estágio Atual, Desafios e Perspectivas”, no próximo dia 27 de março, no Itamaraty, Brasília. O Projeto Haiti é o maior projeto de cooperação técnica do Brasil e está completando três anos da Assinatura do Memorando de Entendimento Brasil-Cuba-Haiti, para fortalecimento do sistema de saúde e vigilância epidemiológica do Haiti. Informações: (48) 3721-2217. Leia mais.

Chamada de trabalhos do X Esud

Abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e participação nos mini-cursos no X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2013), que será realizado de 11 a 13 de junho na Universidade Federal do Pará. Informações: www.esud2013.com.br/index.php, (48) 3721-8325. ead@ead.ufsc.br, ead.ufsc.br/, twitter.com/eadufsc.

Equipe Vento Sul abre processo seletivo

A equipe Vento Sul está com processo seletivo aberto para as áreas de mecânica-naval, elétrica-eletrônica, financeiro, logística, automação e comunicação. Cronograma: Inscrições no site barcosolar.ufsc.br até 10/04; palestras sobre a equipe e competições: 28/03 e 3/04, às 18h30 no auditório da Mecânica – Dinâmica de grupo: 15/04. Informações: www.facebook.com/equipeventosul e www.barcosolar.ufsc.br, (48)9662-9214.

Inscrições de novos bolsistas para o PETEEL

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2013.1 para novos bolsistas do PETEEL (Programa de Educação Tutorial em Engenharia Elétrica) até o dia 31/03/2013. Informações: www.peteel.ufsc.br.

Apufsc-Sindical promove reunião nesta quarta

A Apufsc-Sindical – Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina – promove nesta quarta-feira, 27, das 14, às 16 horas, no auditório do CR, reunião do Conselho de Representantes ampliada aos associados. Na pauta, discussão sobre o edital dos concursos públicos para professor na UFSC; planos de saúde da UNIMED, imobilização do ativo financeiro da Apufsc-Sindical e aquisição de um imóvel para uso da Apufsc-Sindical, entre outros assuntos. Informações: www.apufsc.org.br, (48)3234-5216, imprensa@apufsc.org.br.

Oportunidade de emprego na Alemanha

A “Carrear Team”, da Alemanha, está procurando por alunos brasileiros graduados nas áreas de administração, economia ou afins, para ocupar vaga de coordenador de equipe. Informações sobre a vaga: sinter.ufsc.br/files/2013/03/Team-leader-with-fluent-Brazilian.pdf. (48) 3721-8220, sinter.ufsc.br, sinter@contato.ufsc.br. Contatos: emily.lewosinska@carreerteam.de | www.careerteam.de.

Laboratório de Vibrações seleciona bolsistas

O Laboratório de Vibrações e Acústica (LVA) está selecionando bolsistas para atuarem em projetos de pesquisa nas áreas de-Engenharia Biomédica – Desenvolvimento de transdutores acústicos piezoelétricos para aparelhos auditivos, Aeroacústica – Tratamento acústico de motores turbo-fan de aeronaves. Os requisitos são estar cursando Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação ou Produção (Elétrica ou Mecânica) a partir da 3a fase; ter IAA maior ou igual a 7,00; conhecimento de língua inglesa, disponibilidade de 20 horas-aula semanais nos próximos 4 semestres. Desejável possuir conhecimentos em LABVIEW, MATLAB, SOLIDWORKS e MS Office. Interessados devem enviar histórico escolar e CV para o e-mail pablo.serrano@lva.ufsc.br colocando no assunto Processo Seletivo. Informações: Fone: (48) 9167-2636/ 3721-9227 r. 232.

Seção Sindical do ANDES-SN promove debate sobre mudanças nas carreiras docentes

A Seção Sindical do ANDES-SN na UFSC promove amanhã, 26 terça-feira, às 14h, no auditório do Centro de Educação da UFSC – CED, um debate para que os professores possam se esclarecer sobre as mudanças que a Lei 12.772/2012 introduziu nas carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e as questões que demandam a reabertura de negociações com o governo federal.      Os debatedores são Luiz Henrique Schuch (vice-presidente do ANDES-SN) e Mauro Titton (Presidente da seção sindical do ANDES na UFSC).

Tags: Divulga UFSC