Minicursos de Física I e Cálculo I/A neste sábado

24/10/2012 09:29

Com a proximidade das segundas provas de Física I e Cálculo I, o Programa de Pós-Graduação em Física organizou um minicurso com conteúdo Física I (Leis de Newton e aplicações) e um com o conteúdo de Calculo I/A (Limites fundamentais, no infinito e infinito e definição de derivadas, regra da cadeia, derivada da inversa e de funções elementares).O objetivo é aumentar o aproveitamento dos alunos nestas disciplinas e reduzir a reprovação. Os minicursos ocorrerão no aproximo sábado, 27 de outubro de 2012, das 9h às 12h nas salas do Centro Tecnológico da UFSC, Campus Trindade – Florianópolis: – salas CTC 201  e CTC 202: Minicurso de Fisica I e  salas CTC 203 e CTC 210: Minicurso de Calculo I/A. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, através de lista de presença.

Eles serão ministrado pelos doutorandos em Física André Felipe Garcia e Luiz Lopes (Fisica I), e Luiz Cesar Santos e James Torres (Cálculo I/A), sob  a supervisão do professor Marcelo Tractenberg.

Os minicursos oferecerão certificado de participação para os alunos, válido como atividade complementar do curso. O certificado será providenciado pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação, ramal 8307.  Só terá certificado quem assinar a lista de presença e preencher seu CPF, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à pagina de extensão da UFSC e baixar seu certificado.

Os minicursos constarão de resumo dos conteúdos acima, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos/exercícios extras resolvidos pelo professor em  conjunto com os alunos/exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pelo professor.

Contato: Luiz Lopes : luiz_kiske@yahoo.com.br

Tags: minicursos de física e cálculo i/A