Laboratório de Brinquedos do Colégio de Aplicação oferece oficina na próxima segunda

06/10/2017 15:37

O Laboratório de Brinquedos do Colégio de Aplicação (LabrinCA), promove uma oficina ministrada por Rafael Kojico, com o tema ‘Introdução ao desenvolvimento de jogos digitais com a ferramenta Unity, utilizando técnicas básicas de programação, criação de arte, sonorização e narrativa’. O evento será realizado no dia 9 de outubro, das 13h30 as 17h30, no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), localizado no Colégio de Aplicação da UFSC. Para participar é necessário realizar inscrição.

Sobre o projeto

O LabrinCA (Laboratório de Brinquedos do Colégio de Aplicação), é um projeto de extensão universitária desenvolvido em parceria com diversos cursos da UFSC, tais como Pedagogia, Educação Física, Psicologia, Biblioteconomia e Arquitetura que consolida-se como um espaço de brincar no universo escolar. Ele é uma brinquedoteca escolar que tem como objetivo propiciar o acesso a uma variedade de jogos, brinquedos e fantasias aos alunos do ensino fundamental e permitir a expressão e a experimentação da cultura lúdica infantil. A estrutura do LabrinCA possibilita que professores desenvolvam projetos de ensino e pesquisa, e graduandos realizem estágios vivenciando distintas tarefas necessárias ao funcionamento de uma brinquedoteca.

Mais informações no site.