DIVULGA UFSC – 05/09/2017 – edição 940

05/09/2017 13:08

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 05/09/2017 – Edição 940

Veleiro de pesquisa da UFSC será colocado no mar pela primeira vez nesta quarta-feira

Primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil e o único projetado e construído por uma universidade brasileira, o Veleiro Eco será colocado no mar pela primeira vez nesta quarta-feira, 6 de setembro. Continue a leitura » »

Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados oferece atendimento à comunidade

O Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados (Nair) é uma atividade de extensão que ocorre por meio de uma parceria entre a UFSC e a Pastoral do Imigrante Florianópolis, com o objetivo de prestar atendimento aos imigrantes que chegam à Florianópolis.   Continue a leitura » »

Pós-Graduação em História da UFSC abre inscrições para bolsa PNPD/Capes

O Programa de Pós-Graduação em História (PGH) da UFSC abre inscrições para uma bolsa através do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Capes. Mais informações no Edital 004-2017, pelos telefones (48) 3721-9359 e (48) 3721-4136 ou pelo e-mail: ppghst@contato.ufsc.br.

Encontro com mestres da cultura de matriz africana será realizado de 6 a 10 de setembro

De 6 a 10 de setembro, Florianópolis irá sediar o evento Alapalá: 1º Encontro com Mestres da Cultura Popular de Matriz Africana. Serão vivências, rodas de conversas, intervenções em comunidades e realização de mostra cultural com a participação do projeto de extensão Coletivo Afro Floripa (MEN/CED). Continue a leitura » »

Grupo de pesquisa da UFSC lança livro sobre direito das mulheres nesta quarta-feira

O livro “Direito das Mulheres”, resultado da pesquisa desenvolvida pelo Projeto de Pesquisa e Extensão Direito das Mulheres, será lançado nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, às 19h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Mais informações na página do evento.

Projeto 12:30 recebe a banda ‘Chiqs Trio’, nesta quarta-feira

O Projeto 12:30 recebe, nesta quarta-feira, 6 de setembro, a banda ‘Chiqs Trio’. O músico Fabiano Chiqueti, junto com seus parceiros, toca canções autorais entre releituras do melhor do rock nacional e internacional em formato power trio. Continue a leitura » »

Evento ‘Bom Dia Biblioteca’

A Biblioteca Universitária (BU) da UFSC promove o evento “Bom Dia Biblioteca“, dia 6 de setembro, às 9h, no auditório Elke Hering. Serão apresentadas as atualizações e inovações em serviços realizadas por determinado setor da biblioteca. Continue a leitura » »

Workshop de Fluido Oral para HIV e acolhimento LGBT nesta quarta-feira

O Workshop de Fluido Oral para HIV e acolhimento LGBT será promovido pelo Grupo de Apoio a Prevenção da Aids de Santa Catarina (Gapa) em comemoração ao mês da diversidade. O evento será realizado na sede do Gapa, nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, das 13h às 16h. Mais informações pelo e-mail: miriamgualdezi@gmail.com.

Professores da UFSC participam do curso ‘Como deixar de fumar em cinco dias’

Em celebração do Dia Nacional Antitabagismo, o curso “Como deixar de fumar em cinco dias” será realizado de 4 a 8 de setembro, das 20h às 21h30h, na Igreja Adventista Universitária, localizada na rua Cesar Seara, bairro Carvoeira, com apoio e participação de professores da UFSC. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: jsantossouza2@gmail.com.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.