Divulga UFSC – 17/4/2014 – Edição 335
17/4/2014 – Edição 335
Audiência Pública sobre a avenida Edu Vieira
O Conselho Universitário (CUn) da UFSC discutiu, durante sessão ordinária realizada em 15 de abril, a cessão de parte do terreno da UFSC no bairro Pantanal para obras de duplicação da avenida Antônio Edu Vieira, Processo n. 23080.049997/2011-10. Saiba mais na matéria produzida pela TV UFSC. Entenda como é constituído o Conselho Universitário, no vídeo da TV UFSC.
Concurso público para a carreira do magistério superior com 89 vagas
A UFSC promove concurso público com 89 vagas para o seu quadro permanente da carreira do Magistério Superior, nos campi de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Curitibanos. As inscrições estão abertas até 29 de abril. Para mais informações, acessar o Edital n.º 175/DDP/2014.
Sinter abre programa de intercâmbio Escala Estudantil
Está aberto o Edital de Seleção n° 2/SINTER/2014, que define as normas para a inscrição de estudantes desta Universidade no Programa Escala Estudantil, promovido no âmbito do acordo de cooperação internacional entre a UFSC e a Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Serão 13 vagas, distribuídas entre 9 universidades da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. As inscrições vão de 22 de abril a 18 de maio, e o resultado será divulgado até 27 de maio.
Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica
Publicados, nesta semana, os editais para a distribuição de bolsas de iniciação científica (Pibic, Pibic-Af e Pibid), tecnológica (Pibiti) e de ensino médio (Pibic-EM). Eles estão disponíveis em pibic.ufsc.br. Saiba mais.
PROPG e EGC promovem mesa-redonda sobre plataformas Sucupira e Lattes
Uma mesa-redonda para debater as plataformas Sucupira e Lattes será realizada no próximo dia 22 de abril, às 14h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Coordenadores das duas plataformas e representantes da UFSC e do Instituto Stela estarão presentes. Saiba mais.
Sinter promove fórum sobre reforma universitária na América Latina
O fórum Reforma Universitária na América Latina discutirá os processos de reformas universitárias vivenciados pelas universidades públicas da América Latina. O evento – que será realizado no dia 24 de abril – é gratuito, aberto à comunidade universitária e conta com o apoio da Associação de Universidades Grupo Montevidéu. Mais informações.
UFSC promove exposição ‘Indígenas em Santa Catarina: Educação e Cidadania’ na Faculdade Municipal de Palhoça
A exposição “Indígenas em Santa Catarina: Educação e Cidadania” será realizada até 26 de abril, na biblioteca da Faculdade Municipal de Palhoça. A atividade é resultado de uma parceria do Laboratório de História Indígena (LABHIN) com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), e objetiva proporcionar à comunidade acadêmica dessa faculdade a oportunidade de se aprofundar nesta temática e na atual situação das populações indígenas. Saiba mais.
Inscrições para bolsas de iniciação a docência para alunos de Letras-Inglês e Pedagogia
De 22 a 28 de abril estão abertas as inscrições para o processo seletivo para bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). São duas bolsas para estudantes de licenciatura em Letras-Inglês e duas para alunos de Pedagogia. Informações sobre requisitos e forma de inscrição podem ser obtidas no Edital nº 06/PIBID-UFSC/2013. Mais informações em prograd.ufsc.br / (48) 3721-9276/9891 ou prograd@contato.ufsc.br.
Pós-graduação em Jornalismo com inscrições abertas para mestrado e doutorado
As inscrições ao processo seletivo para ingresso no mestrado (até 20 vagas) e doutorado (até cinco vagas) em Jornalismo vão até o dia 25 de abril. Veja o edital.
Livro da EdUFSC reforça política de inclusão social
A segunda edição revista de Teorias de aquisição da linguagem, organizada pelas professoras e pesquisadoras Ronice Müller de Quadros e Ingrid Finger, reforça a política de inclusão social priorizada pela atual gestão da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC). O livro apresenta e contextualiza as principais correntes teóricas que têm norteado as pesquisas em aquisição da linguagem. Saiba mais.
tv.ufsc.br