Divulga UFSC – 15/10/2013 – Edição 259

15/10/2013 15:06

15/10/2013 – Edição 259

Sepex 2013 divulga projetos que serão apresentados no Seminário de Iniciação Científica

O 23º Seminário de Iniciação Científica (SIC) será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), o evento tem como objetivo avaliar os projetos de iniciação científica contemplados nos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).O evento faz parte das atividades paralelas à 12ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex). Dos 771 projetos inscritos, 54 painéis foram escolhidos para as apresentações orais, sendo 18 de cada área: Ciências da Vida; Ciências Exatas e da Terra; e Ciências Humanas e Sociais. Continue a leitura.

Seminário Direito e Marxismo

O Programa de Educação Tutorial em Direito – PET Direito – promove entre os dias 15 e 18, o Seminário Direito e Marxismo. A abertura oficial será às 19 horas desta terça-feira, com o painel “Forma Jurídica e Mundo do Trabalho”, com Ricardo Antunes (UNICAMP) e Marcus Orione (USP), no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE). Confira a programação.

Inscrições para terapias complementares no Projeto Amanhecer do HU

As inscrições para Terapias Integrativas Complementares no Projeto Amanhecer/HU/UFSC estarão abertas nos dias 15 e 16 de outubro, e são destinadas a alunos, técnico-administrativos e professores da Universidade. As vagas são gratuitas e bimestrais. Interessados devem se inscrever no Núcleo de Capacitação Técnica do Hospital Universitário (atrás do Grêmio do HU), das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a UFSC.
Continue a leitura.

Bazar em prol do Hospital Universitário

A Associação dos Amigos do HU promove um bazar nesta quarta-feira, dia 16/10, das 9 às 18 horas, no Salão Paroquial da Igreja da Santíssima Trindade. Estarão á venda produtos doados pela Receita Federal, tais como brinquedos, perfumes, eletrônicos e outros, cuja renda será destinada ao Hospital Universitário (HU). Informações: (48) 3721-8042, www.amigosdohu.org.br

Comemoração do Centenário de Vinícius de Moraes

A Comemoração do Centenário de Vinícius de Moraes” será realizada nos dias 16 e 17 de outubro, no Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Estão programadas mesas de conversas, sessões de comunicação e atividades artísticas. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos de literatura, oralidade e outras linguagens (Nelool) e pelo Laboratório Floripa em composição transdisciplinar: arte, cultura e politica (LabFLOR). Continue a leitura.

UFSC realiza 2º Workshop de Projeto de Mecanismos e Robôs

O II Workshop de Projeto de Mecanismos e Robôs (WMRD) será realizado na UFSC nos dias 16 e 19 de outubro. O evento, promovido pelo Laboratório de Robótica e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), tratará de temas atuais e tendências nas áreas de projeto de mecanismos e robótica. Continue a leitura.

Programa de apoio pedagógico aos estudantes recebe inscrições para 2ª etapa

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) comunicam que estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), com atividades nas áreas de Matemática, Física, Química, Bioquímica e Leitura e Produção Textual. As atividades iniciaram no dia 14/10/2013 e encerram no dia 1º/11 nos campi de Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos. Continue a leitura.

Música e dança com a banda Marelua no Projeto 12:30

O Projeto 12:30 apresenta nesta quarta-feira, 16 de outubro, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), a Banda Marelua e o show Salve Simpatia, com um repertório e figurino que misturam elementos da cultura brasileira, consolidando duas expressões impactantes: dança e música. A apresentação inicia às 12h30min. Continue a leitura.

DAC reabre inscrições para cursos e oficinas de arte

O Departamento Artístico Cultural (DAC/UFSC) comunica que, devido à greve dos bancários, algumas inscrições nos cursos e oficinas de Arte do DAC não foram ainda confirmadas. Portanto, solicitam aos inscritos que verifiquem mensagem enviada através de e-mail com as informações sobre o pagamento das taxas, que foram enviadas no dia 8 de outubro de 2013. As vagas não confirmadas serão reabertas nesta quarta-feira, 16 de outubro, no DAC, no período vespertino. Confira os cursos e oficinas de arte no site http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/.

UFSC realiza 2º Workshop de Projeto de Mecanismos e Robôs

O II Workshop de Projeto de Mecanismos e Robôs (WMRD) será realizado na UFSC nos dias 16 a 19 de outubro, no Auditório da Engenharia Mecânica, Bloco A, do Centro Tecnológico (CTC). Promovido pelo Laboratório de Robótica da UFSC e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o evento tratará de temas variados que vão desde aplicações, mecanismos para cirurgia endoscópica até as bases matemáticas do projeto de robôs. Evento aberto ao público. Confira a programação. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina