Divulga UFSC – 13/8/2013 – Edição 214

13/08/2013 17:17

13/8/2013 – Edição 214 Proplan publica relatório de logística sustentável

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS/UFSC), em atendimento à Instrução Normativa n° 10/2012 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, divulgou o primeiro relatório do Plano de Logística Sustentável. O documento está disponível neste link. Informações: (48) 3721-4887 e 3721-4097, com o Departamento de Planejamento e Gestão da Informação/DPGI/Proplan.

Processo seletivo para estudos em logística

O Grupo de Estudos Logísticos (GELOG/UFSC) abriu processo seletivo para o segundo semestre de 2013. O GELOG, vinculado ao Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas através do Laboratório de Desempenho Logístico, reúne alunos de graduação da UFSC, a partir da terceira fase, que têm interesse em desenvolver estudos e projetos práticos na área de Logística Empresarial. As inscrições estão abertas até o dia 17 de agosto. Informações: (48) 3721-7137 ou facebook.com/gelogufsc, falecom@gelog.ufsc.br e gelog.ufsc.br.

Palestra sobre hipertensão e cuidados alimentares

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Assistência à Dislipidemia (Nipead), do Hospital Universitário (HU), promove no dia 14 de agosto, quarta-feira, às 9h30min, a palestra “Hipertensão arterial sistêmica e cuidados alimentares”, com as mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFSC Carina Santos e Janaína Dalmoro. O evento será no Auditório do HU, é gratuito e aberto à comunidade. Informações: professora Jussara Gazzola – j.gazzola@ufsc.br ou (48) 3721-8014.

Cursos de Libras Extracurricular têm inscrições abertas até 19 de agosto

Os cursos de Libras Extracurricular oferecidos pela UFSC têm como objetivo disseminar o ensino e aprendizagem desta língua para alunos do meio acadêmico e para a comunidade externa, com foco na comunicação geral, instrumental e/ou na preparação para realização de exames de proficiência. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 19 de agosto, no site da Fapeu (clique aqui para acessar). As aulas serão no período de 14 de agosto a 11 de dezembro, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21h40. Os alunos com interesse em fazer o curso de Libras II devem ter comprovação de curso realizado no nível anterior e/ou entrar em contato pelo e-mail letraslibras@cce.ufsc.br.

UFSC busca voluntários com diabetes para pesquisa com chá mate

A UFSC está buscando voluntários para uma nova pesquisa com a erva-mate tostada (chá mate). O estudo necessita de pessoas com Diabetes Mellitus tipo 2. Podem participar homens e mulheres com idade entre 18 e 70 anos. O objetivo é avaliar se o consumo de erva-mate tostada, na forma de chá mate, apresenta redução da glicose e de marcadores inflamatórios no sangue e se melhora a pressão arterial. Informações com o professor Edson Luiz da Silva, do Departamento de Análises Clínicas: edson@ccs.ufsc.br, (48) 3721-9712, ramal 219, ou 9671-7312.

Inscrições abertas para seleção de monitores

Estão abertas, até 16 de agosto, as inscrições para seleção de Monitores de Grupos de Aprendizagem no Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes que atuarão durante este segundo semestre letivo nas atividades de Apoio Pedagógico, na área de Matemática, aos estudantes dos cursos de graduação do campus de Florianópolis. As bolsas são de R$ 800 e podem se inscrever estudantes de pós-graduação na área de Matemática ou afins, desde que não recebam bolsas, professores de Colégio de Aplicação, professores substitutos da UFSC, técnico-administrativos em Educação graduados ou graduandos das duas últimas fases. Acesse aqui o edital. Informações: (48) 3721-8307.

Inscrições abertas para 4ª Semana Acadêmica de Relações Internacionais

Estão abertas as inscrições para a 4ª Semana Acadêmica de Relações Internacionais da UFSC, que será realizada de 3 a 6 de setembro sobre o tema “Brasil Contemporâneo: Estratégias e Políticas Internacionais”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de agosto pelo endereço semanariufsc.wordpress.com. Para submissão de trabalhos, o prazo termina em 15 de agosto e os resumos devem ser enviados para o e-mail revistarari@gmail.com. As palestras ocorrerão nos auditórios do Centro Socioeconômico (CSE) e do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Resultado parcial da seleção de monitores de apoio pedagógico

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o resultado parcial do processo seletivo para a contratação de monitores de grupos de aprendizagem para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape). Confira a relação de classificados: Campus de Florianópolis / Campus de Araranguá / Campus de Curitibanos / Campus de Joinville.

Restaurante Universitário do Campus Curitibanos funciona normalmente

Apesar do adiamento do início das aulas para o dia 2 de setembro, o Restaurante Universitário (RU) do Campus de Curitibanos está funcionando normalmente todos os dias, inclusive nos fins de semana. Os interessados em retirar passes (isentos ou comprados) podem procurar no Setor de Assistência Estudantil.

Grupo de Estudos “Direitos Humanos e Normas Internacionais”

O Observatório de Direitos Humanos da UFSC está com inscrições abertas, até o dia 20 de agosto, para a seleção de participantes no grupo de estudos “Direitos Humanos e Normas Internacionais”. Os encontros ocorrerão sempre nas terças-feiras, às 18h30. Os participantes também receberão orientação das professoras e coordenadoras do Observatório para a elaboração de um artigo. O edital pode ser acessado em direitoshumanos.ufsc.br. Informações: observatoriodhufsc@gmail.com.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina