Divulga UFSC – 04/12/2012 – Edição 121

04/12/2012 12:02

Divulga UFSC 121

Semana de Arte do DAC: confira a programação de hoje

Continua na UFSC a Semana de Arte do DAC, que vai até 7 de dezembro e tem como objetivo apresentar à comunidade boa parte do resultado de projetos culturais realizados pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (Secult) da UFSC. Durante o ano, o DAC realiza diversos projetos culturais permanentes em teatro, música, cinema e artes visuais, incluindo cursos e oficinas Livres de Arte. Confira a programação desta terça.

Lançamento coletivo de livros sobre comunicação e jornalismo nesta terça

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o Departamento de Jornalismo e a Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Editora Insular promovem hoje, 4, às 19h,  no Hall da Assembleia, lançamento coletivo de livros. Veja a relação das obras.

Começou o XI Consintufsc

Começou hoje, 4,  o XI Congresso do Sintufsc o CONSINTUFSC, que acontece a cada dois anos e é considerado o fórum de deliberação mais importante para a vida do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC. Na pauta, aprovação do Plano de Lutas e assembléia de revisão estatutária. Todos os trabalhadores, filiados ou não, ou qualquer pessoa da comunidade, presentes ao Consintufsc, podem participar dos debates, como observadores, com direito à palavra, segundo garante o regimento, aprovado na assembleia do dia 20 de setembro de 2012. Veja a programação: www.sintufsc.ufsc.br/wordpress/?p=8975.

Pré-Vestibular: Aulão UFSC 2013 está com inscrições abertas

Abertas as inscrições (Grande Florianópolis) para o “Aulão UFSC 2013″, que devem ser feitas no site do Pré-Vestibular da UFSC/SED (Grande Florianópolis). Outras unidades: veja no site.

Programa de Apadrinhamento

Começam nesta terça-feira, 4, as  inscrições para apadrinhar um estudante de intercâmbio da UFSC. O Programa de Apadrinhamento foi criado com intuito de orientar e auxiliar os estudantes internacionais em como proceder nos primeiros momentos em Florianópolis e na UFSC e, em contrapartida, proporcionar aos  alunos a oportunidade de estar em contato com estudantes de universidades do exterior e de culturas do mundo inteiro. O padrinho não arca com nenhum tipo de custo e nem precisa hospedar o estudante internacional. Sua função é auxiliá-lo no repasse de informações sobre a universidade e Florianópolis, de dar suporte e fazer com que ele não se sinta deslocado dos demais estudantes. Informações: (48) 3721-8739, www.sinter.ufsc.br, incoming.sinter@contato.ufsc.br.

Observatório de Direitos Humanos promove encontro Procad UFSC-Unasul

O Observatório de Direitos Humanos da UFSC promove nesta quarta, 5,  às 14h30min, no auditório do CCJ, em conjunto com o PPGD e com a Capes, o II Encontro do Procad UFSC–Unasul com o tema  “As novas perspectivas para os Estados Membros da Unasul: construção da democracia e direitos humanos no continente. A palestra de abertura será feita por Augustus B Cochran, professor do Agnes Scott College, de Atlanta, Estados Unidos, que falará sobre a busca sobre um novo conceito de democracia após a crise econômica.As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local. Informações: gabiholopainen@gmail.com.

Pesquisadora francesa fala sobre biomedicina e gênero

A historiadora de ciência e medicina e pesquisadora do Centre de Recherche, Médecine, Sciences, Santé et Societé (CERMES) de Paris, Ilana Lowy, uma das grandes especialistas francesas no campo de gênero e ciência, estará na UFSC na sexta-feira, 7 de dezembro, e fará duas palestras sobre ensaios médicos com seres humanos (às 9h30min, na sala 312 do CFH) e sobre gênero e biomedicina (às 18h, na sala 317 CFH) com foco na questão dos hormônios e o biopoder farmacológico contemporâneo. Informações:
professora Miriam Grossi –miriamgrossi@gmail.com.

Projeto 12:30 encerra ano com a banda John Bala Jones

Com 13 anos de existência, três álbuns gravados, quatro participações no Planeta Atlântida e sucessos nacionais, a banda John Bala Jones fecha o vigésimo ano de edições semanais do Projeto 12:30 com um show gratuito nesta quarta-feira, 5/12, no Varandão do CCE, próximo à Concha Acústica da UFSC. Informações:  www.dac.ufsc.br.

Selecionados PIBID (Geografia)

A Pró-reitoria de Graduação divulga o Edital 14/PIBID/UFSC, com o resultado da seleção de Bolsistas de Iniciação à Docência para o Subprojeto Licenciatura em Geografia. Clique AQUI para acessar o edital.

Tags: Divulga UFSC