Procuradoria Federal na UFSC inaugura instalações

Fotos: Paulo Noronha/ Agecom
O procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade, Nilto Parma, ressaltou a importância da valorização do local de trabalho e da união da equipe para oferecer serviços de qualidade a toda a comunidade universitária. “O significado dessa cerimônia é reafirmar a parceria bem-sucedida entre a Procuradoria e a UFSC”, salientou.
Parma ainda homenageou os trabalhadores pela “dedicação em fazer mais do que o suficiente”, a Administração, “pela conduta ética e transparente”, a Fapeu, pelo auxílio técnico com a reforma, e a própria Universidade, “aniversariante cinquentenária, minha casa de fato”.
O reitor Alvaro Toubes Prata citou alguns números: só em 2009, foram 2.381 processos internos, 1.811 externos, “e esses números, em 2010, só tendem a crescer”. Prata ressaltou ainda a importância do órgão. “É vital que possamos, quando questionados juridicamente, reafirmar os valores da Universidade e a interpretação que ela dá às leis e normas. Para isso o trabalho da Procuradoria, bem equipada e com uma equipe unida, é fundamental”.
Por Cláudia Schaun Reis/ Jornalista na Agecom