Equipe de tênis em cadeira de rodas de Santa Catarina participa do 5º Minas Wheelchair Tennis Open

01/04/2010 09:41

A equipe: motivação e garra

Os jogadores da equipe de tênis em cadeira de roda da Federação Catarinense de Tênis e Universidade Federal de Santa Catarina embarcaram nesta quarta-feira, 31/3, para o 5º Minas Wheelchair Tennis Open. O campeonato será realizado em Belo Horizonte, entre 1° e 4 de abril.

Charles Teixeira, Jocelio de Assis, Ymanitu Silva e Kátia Sant’ana representam Santa Catarina e o Brasil no torneio classificado como Future 3, distribuindo U$ 10.000 em prêmios e pontos para o ranking internacional. Jogadores da Argentina, Chile e Colômbia também participam do evento.

Os atletas treinam diariamente na Universidade Federal de Santa Catarina sob a coordenação do técnico Ricardo Pimentel. Segundo ele, o tênis em cadeira de rodas é uma oportunidade de mostrar a capacidade de integração e superação no esporte.

“É muito bom ver que a Fundação Catarinense de Tênis e a UFSC estão atentas às pessoas com deficiência, o que mostra seriedade e responsabilidade. A equipe treinou muito e vai representar o Estado com muita garra e determinação”. Essa é a primeira de quatro etapas programadas no ano para a equipe.

Mais informações: luciano@cds.ufsc.br