Secretário Nacional de Pesca visita a UFSC nesta quarta-feira

10/02/2003 11:46

O Secretário Nacional de Pesca o catarinense José Fritsch visita a UFSC nesta quarta-feira, 12 de fevereiro:

Programação:

8h: Encontro com o Reitor da UFSC, no gabinete da Reitoria.

9h às 9h40min – debate com professores, servidores técnico-administrativos e estudantes no auditório do Complexo da UFSC na Barra da Lagoa.

– 9h40min às 10h40min:Visita à Estação de Maricultura da Barra da Lagoa onde se encontram os Laboratórios :de Cultivo de Moluscos Marinhos (LCMM), de Cultivo de Camarões Marinhos (LCM) e de Piscicultura Marinha(LAPMAR) do Centro de Ciências Agrárias da UFSC.

Na oportunidade um grupo de estudantes da UFSC solicitou espaço para entrega de documento ao Secretário.

Informações: 331 9602

Saiba mais:

Criado em 1984, o Departamento de Aqüicultura do Centro de Ciências Agrárias da UFSC atendia somente o Curso de Agronomia. Em 1988 deu início ao Curso de Mestrado em Aqüicultura, pioneiro no país. Essa experiência em 1998, deu origem ao Curso de Graduação em “Engenharia de Aqüicultura”, também inédito no Brasil. As atividades de Ensino do Departamento de Aqüicultura refletem sua forte posição no cenário da pesquisa e extensão. Diversos projetos são desenvolvidos promovendo o desenvolvimento de tecnologia e fomentando o cultivo de organismos aquáticos marinhos (peixes, camarões e moluscos) e de água doce (peixes).

O Departamento conta com uma infra-estrutura ampla e diversificada: Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce ( LAPAD), na Lagoa do Peri; a Estação de Maricultura (Barra da Lagoa) com três Laboratórios: Laboratório de Cultivo de Moluscos Marinhos (LCMM), Laboratório de Cultivo de Camarões Marinhos (LCM) e Laboratório de Piscicultura Marinha ( LAPMAR); e ainda com a Fazenda Experimental Yakult (Barra do Sul/SC) para criação de camarões marinhos.