Serviço de acesso remoto conclui parte do recadastramento dos usuários

30/10/2002 11:11

O Serviço de Acesso Remoto permite aos servidores técnico-administrativos e docentes e aos alunos da Universidade Federal de Santa Catarina utilizar os serviços de Acesso Discado, para entrar na internet usando a estrutura da rede UFSC, Autenticação ADSL, Acesso de conexão dedicada à Internet usando a UFSC como entidade de autenticação e VPN, Conectando-se a rede UFSC com qualquer meio de acesso remoto para utilizar serviços internos com segurança.

Todos os usuários que utilizam acesso discado da UFSC têm que se recadastrar para continuar a utilizar o serviço. Para evitar descontinuidade este processo está sendo feito em duas etapas. A primeira, de responsabilidade do usuário, consiste em fazer o recadastramento e obtenção de um novo login e senha.

A segunda etapa, de responsabilidade do NPD, consiste na ativação do serviço de autenticação de usuários para validar esta nova senha.

O cronograma prevê que os Alunos de Graduação e Pós-Graduação tiveram o período de 11/10/2002 a 29/10/2002. Os Servidores Técnico-Administrativos, de 11/10/2002 a 29/10/2002 e os Professores e Aposentados de 11/10/2002 a 05/11/2002.

As informações detalhadas podem ser encontradas no endereço http://ras.ufsc.br/.